O maior canal de informação do setor

Publicado edital para construir fábrica de medicamentos em Botucatu

257

Nessa terça-feira (20/07), foi lançado o Edital para construção de nossa Fábrica de Bio Medicamentos que vai ser construída na Unesp de Botucatu.

Veja também: Cidade de São Paulo deve chegar a 80% dos adultos vacinados com a primeira dose até sexta-feira

Segundo o pesquisador Rui Seabra ‘será um avanço enorme para as pesquisas produzidas dentro das Universidades bem como ao setor farmacêutico brasileiro, pois poderemos receber encomendas para Pesquisa, Desenvolvimento e Produção de lotes pilotos. Atuaremos com uma Contract Development and Manufacturing Organization (CDMO).

Siga nosso Instagram

Obrigado a todos aqueles que se envolveram nesse sonho nos últimos 10 anos, em especial ao nosso Reitor Pasqual Barretti que acreditou sempre, ajudando a tornar nossa Unesp cada vez maior. Hoje é um dia histórico para a Unesp, para o Cevap Botucatu e particularmente para mim. Parabéns a todo time do CEVAP’, comentou.

A fábrica vai receber projetos de pesquisa e transformar em medicamentos para o mercado. É uma lacuna que existe no Brasil e um dos clientes será o Ministério da Saúde.

O projeto vem sendo desenvolvido com vários pesquisados como Benedito Barravieira.

Fonte: Agência 14 News

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação