O maior canal de informação do setor

RA do Google permite experimentar cosméticos

104

Que tal não precisar sair de casa para ver como um batom vai ficar em você? Essa é a nova proposta do Google.

Veja também: Marca de cosméticos lança novo produto com efeito botox

O recurso utiliza a realidade aumentada para testes de cosméticos em diferentes tons de pele.

Siga nosso Instagram

Com lançamento nos Estados Unidos, a empresa está trabalhando com grandes marcas, como: L’Oreal, MAC Cosmetics, Black Opal e Charlotte Tilbury.

Apesar de ser uma ideia revolucionária, independente do cenário que foi apresentado, ganha grande visibilidade durante a pandemia do Coronavírus que impossibilita os consumidores de provar os produtos antes da compra.

A experiência de provar diversos produtos sem sair de casa reforça cada dia mais o conceito do comodismo, praticidade e facilidade de comprar, assim como era imaginado para o futuro do e-commerce.

A ferramenta proporciona a visualização dos produtos em diferentes tipos de pele por meio de um filtro, para mostrar, principalmente, a cor e pigmentação.

Além disso, o Google também mostrará recomendações de especialistas de beleza, vestuário, casa e jardim. Tudo isso na seção Google Shopping e no Discovery.

Fonte: Promoview

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação