O maior canal de informação do setor

Raia Drogasil recruta startups para ampliar hubs de saúde

958

Raia Drogasil recruta startups para ampliar hubs de saúde

Com foco em uma nova farmácia, a Raia Drogasil quer acelerar conexões com startups com a meta de levar seus hubs de saúde para todas as 2,4 mil lojas da rede até 2022.

O CEO Marcilio Pousada destacou essa estratégia em live do Valor Econômico realizada na manhã desta quarta-feira, dia 6. As startups integrariam o ecossistema da Vitat, plataforma de saúde integral da companhia que iniciou operações há três meses, em cinco lojas da Droga Raia e Drogasil na cidade de São Paulo. Denominado Espaço Saúde e Bem-Estar por Vitat, o local oferece testes rápidos, monitoramento de parâmetros clínicos e a orientação de profissionais farmacêuticos.

O executivo ressaltou que busca parcerias com jovens empresas para proporcionar soluções disruptivas aos mais de 22 milhões de clientes da rede, por meio da atuação da RD Ventures. Mas não descartou novas aquisições como as da HealthBit e da tech.fit, efetivadas neste ano.

A HealthBit é focada em big data para redução da sinistralidade em saúde em grandes empresas, promoção da saúde e prevenção de doenças entre funcionários e colaboradores. Já contabiliza mais de 1 milhão de vidas assistidas. A tech.fit, por sua vez, desenvolve plataformas digitais para estimular hábitos saudáveis, com suporte dos aplicativos Tecnonutri, Dieta e Saúde, Workout e Cuidaí. Em 2020, mais de 31 milhões de pessoas acessaram esses produtos.

Suporte da 4Bio

A Raia Drogasil também utilizará as soluções da 4Bio para amparar a demanda por serviços de saúde. A empresa, que passou a fazer parte da rede em 2015, atua na distribuição de medicamentos de especialidades por meio de delivery e uma loja virtual, além de gerenciar programas de atenção ao paciente de indústrias farmacêuticas e assistência farmacêutica para beneficiários de planos de saúde.

Marketplace de produtos para saúde e de serviços

Para tornar a jornada do autocuidado do paciente o mais completa possível, a Vitat também conta com dois marketplaces. Um deles é focado em produtos para a saúde, com um mix pensado especialmente com base nos 25 programas presentes no aplicativo. “E, por fim, para fechar o ciclo dessa jornada de cuidados, um marketplace de serviços, que conecta o paciente com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeira e pronto atendimento virtual”, destaca.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação