“Os desafios da nossa empresa estão diretamente ligados aos objetivos da transformação digital da RD, tanto no que diz respeito ao varejo quanto à nossa ambição de contribuir para uma sociedade cada vez mais saudável. Por isso, buscamos parcerias com empresas que estejam desenvolvendo inovação e que se encaixem nos três grandes pilares da companhia: nova farmácia, marketplace de produtos e plataforma de saúde”, diz Juliana Oizerovici, head de Open Innovation e Novos Negócios da RD.
Projetos de inovação aberta serão analisados pela companhia
À medida que a RD analisar os contatos recebidos, as startups que atenderem às necessidades do negócio serão convidadas para apresentar seus projetos aos executivos da companhia. A próxima fase, para os selecionados, será o convite para realizar um teste de conceito de três a quatro meses com a empresa. Ao final deste período, os projetos que tiverem êxito podem evoluir para um contrato comercial, visando o roll out da solução.
Plataforma RD Ventures
A plataforma de Corporate Venture Capital criada para conectar a RD com o ecossistema externo de inovação, busca identificar empresas e produtos que possam acelerar a transformação da companhia em um ecossistema de saúde integral. Além de parcerias comerciais, sempre que houver encaixe estratégico, a RD Ventures também pode promover investimentos e aquisições das empresas parceiras. Hoje a RD conta com um portfólio de nove empresas.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico