fbpx
O maior canal de informação do setor

RaiaDrogasil inaugura loja-piloto com nova marca Raia

marca “Raia"
Vitor Bertoncini, diretor-executivo de marketing; Giuliana Ortega, diretora-executiva de sustentabilidade; e Flavio Correia, diretor de Relações Institucionais e com Investidores
Crédito: Jorge Rosenberg/Divulgação

 

Com o objetivo de reforçar o papel da farmácia como hub de saúde, a RaiaDrogasil apresentou nesta segunda-feira, dia 20, a nova identidade visual e posicionamento da marca Raia. A loja-piloto foi inaugurada na unidade da Avenida São Gabriel, no bairro paulistano dos Jardins.

O processo de rollout abrangerá tanto as lojas que serão inauguradas como as unidades que passarão por reformas. O objetivo é, até o fim de setembro, testar esse formato em pelo menos dez farmácias, apesar de ainda não ser possível elencar em quais bairros, cidades ou estados isso ocorrerá.

“Estamos em fase de aprendizagem, testando as novidades a fim de verificar a reação do cliente, seu comportamento de compra em algumas categorias e, principalmente, se haverá mais demanda para os serviços de saúde. Por isso mesmo escolhemos uma loja que tivesse um pouco mais de amplitude, um fluxo importante de consumidores e que estivesse próxima de nossa sede para acompanhar e analisar o impacto da mudança”, afirma Flavio Correia, diretor de Relações Institucionais e com Investidores.

Marca Raia busca ampliar a permanência do cliente na loja

O rebrand exclui o termo “Droga” da marca e elimina a cor vermelha do ícone e tipografia, substituindo-a pelo verde. A cruz também é ressignificada e torna-se um símbolo dinâmico, refletindo a pluralidade de soluções e produtos para a saúde preventiva que a marca passa a oferecer.

Marca Raia

A nova loja propõe ao cliente ampliar sua permanência para além da compra de medicamentos. Para isso, terá como destaque espaços dedicados exclusivamente às categorias relacionadas à saúde integral, como o Vida + Saudável no piso da loja e o Sua Saúde, para atendimento farmacêutico individual dos clientes, com serviços como vacinação e testes rápidos.

“Migramos nosso modelo de negócios para a promoção de serviços de saúde nas farmácias, evidenciando a importância do papel do farmacêutico e sua proximidade e cuidado com o cliente”, ressalta Vitor Bertoncini, diretor-executivo de marketing.

Telas digitais farão a interação do conteúdo de saúde e do marketplace. A loja também conta com um espaço específico para o compre e retire – forma de entrega mais frequente nas compras online da rede, que já representam 10% do faturamento do grupo. Mas, neste primeiro momento, ainda não há previsão de mudança do nome Raia no ambiente digital.

Sustentabilidade

Nesta unidade haverá uma “árvore sustentável”, área para descarte consciente de medicamentos e pilhas, que disponibilizará ainda sacolas retornáveis gratuitas para os clientes, por meio de parceria com a Rentbrella.

Como parte desse compromisso com a sustentabilidade, a RD promove, neste mês de junho, a campanha Deixa com a gente, que consiste em alertar a população sobre a importância do descarte correto de medicamentos vencidos ou em desuso.

A campanha terá um Dia D neste sábado, dia 25, na qual a população pode entregar os medicamentos em 2.180 pontos de coleta da Drogasil ou Raia. A relação de PDVs participantes encontra-se no link da logística reversa.

“Em 2021 a coleta deste material nas farmácias da RD evitou a poluição de cerca de 61 bilhões de litros de água por meio da destinação adequada de 137 toneladas de medicamentos vencidos ou em desuso. Para este ano, a expectativa é viabilizar a destinação adequada de mais de 200 toneladas”, afirma Giuliana Ortega, diretora-executiva de sustentabilidade.

Segundo ela, a empresa está criando um projeto para reciclar as embalagens de papelão e bulas dos medicamentos descartados e criar embalagens para a linha de marca própria da rede.

Vacina da Covid-19

As duas bandeiras da rede também iniciaram, em São Paulo (SP), a venda da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. O imunizante é para pessoas com 18 anos ou mais e que tenham recebido a dose anterior em um intervalo superior a quatro meses.  Inicialmente, o serviço está disponível em uma loja da Drogasil (Rua Doutor Mário Ferraz, 247, Jardim Europa) e uma da Raia (Praça Panamericana, 57, Alto de Pinheiros).

Para ter direito à imunização, será necessário realizar agendamento prévio e apresentar o comprovante de vacina anterior e documento com foto. O valor é de R$ 229,90.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Marca Raia

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra