Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Reabertura das Farmácias São João marca nova era no RS

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Reabertura das Farmácias São João
Foto: Divulgação

Uma novidade marcou o início do mês no Rio Grande do Sul: a reabertura das Farmácias São João. Ao retomar as atividades simultaneamente em 47 unidades que haviam sido destruídas pelas chuvas a rede espera transmitir uma mensagem de esperança.

 A estratégia foi explicada pelo presidente da companhia, Pedro Henrique Brair. “Nossa dedicação em reconstruir e reabrir coletivamente as 47 lojas, antes completamente destruídas, representa, acima de tudo, um símbolo de esperança para essas comunidades. Na entrada de cada filial, uma placa marca este recomeço com a mensagem Nós acreditamos! Com muito trabalho, fé, força e coragem! Povo gaúcho, juntos venceremos

As lojas reformadas estão localizadas no Vale do Taquari, na Serra Gaúcha, e na Região Metropolitana de Porto Alegre. No município de Eldorado do Sul, um dos mais afetados pelas enchentes, está instalada a filial mais prejudicada da rede.

“A enchente cobriu 100% da nossa loja, foram uns quatro metros de água e a perda foi total, não sobrou nada. Hoje, após 36 dias, estamos reabrindo, felizes e gratos pela oportunidade de recomeçar”, afirma Francine Luana Schanne, gestora farmacêutica das Farmácias São João.

Reabertura das Farmácias São João garantirá mais de mil empregos

 A volta do funcionamento das 47 unidades é providencial também para a manutenção dos cargos de mais de mil funcionários empregados por essas lojas. Todos estavam afastados pelos últimos 30 dias e receberam seus salários integralmente, além de todo o suporte necessário para aqueles que tiveram suas moradias afetadas.

Por meio da sua equipe de assistência social as Farmácias São João providenciaram alimentação, medicação, vestuário, produtos de higiene pessoal, atendimento psicológico e quartos de hotel para seus funcionários.

A rede também foi decisiva no atendimento da população do Rio Grande do Sul cedendo seu centro de distribuição para o armazenamento de medicamentos, doando fármacos e disponibilizando uma plataforma gratuita de telemedicina.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!