O maior canal de informação do setor

Reckitt Benckiser entra no segmento de analgésicos

409

O segmento de analgésicos no Brasil tem um novo player. A Reckitt Benckiser investirá na área por meio de sua divisão farmacêutica e nutrição. Dono

O segmento de analgésicos no Brasil tem um novo player. A Reckitt Benckiser investirá na área por meio de sua divisão farmacêutica e nutrição. Dono da marca Luftal, o laboratório trará dois medicamentos do tipo: LuftalFem, para cólicas menstruais; e Nuromol, para dores musculares e de cabeça. As informações são do Valor Econômico.

Veja também: Rede de Farmácias São João participa do CEO SUMMIT 2021 em São Paulo

Com um montante de R$ 6 bilhões movimentados por ano, os analgésicos têm lugar de destaque no negócio de medicamentos isentos de prescrição (MIPs). “Com os dois medicamentos, a meta é deter em torno de 10% desse mercado e, dentro da companhia, essa categoria deverá ser a maior em vendas em até dez anos”, prevê o gerente geral da Reckitt Health & Nutrition Comercial (divisão da Reckitt Benckiser), Daniel Torres.

Siga nosso Instagram

Em 2020, a venda de MIPs cresceu 8,1%, sendo que os analgésicos apresentaram um crescimento de 12%.

Além dos futuros LuftalFem e Nuromol, a Reckitt Benckiser já atua no pais com medicamentos como Strepsils e Naldecon, além da já citada família Luftal. Fora do ramo farmacológico, a companhia também é responsável pelas marcas de preservativo Jontex e Olla, e também da Veet, que produz cremes para depilação.

O futuro da Reckitt Benckiser no Brasil

Para Torres, a divisão de saúde será o carro-chefe da Reckitt Benckiser. “O crescimento mais acelerado vai vir da área de saúde no Brasil no próximo ano. Temos um pipeline de lançamentos importantes nesse segmento”, comenta.

A expectativa da farmacêutica, segundo o profissional, é trazer dois novos produtos por ano nos próximos cinco anos, sendo que antigripais adultos e infantis estão no radar.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação