O maior canal de informação do setor

Rede de Farmácias São João participa do CEO SUMMIT 2021 em São Paulo

108

Evento é promovido pelo HIHUB.TECH, maior comunidade de empreendedores de inovação e investidores da saúde

Mais de 120 CEOs, investidores e líderes inovadores em saúde do Brasil, estiveram reunidos em três palcos simultâneos com mais de 24h de conteúdo de impacto para discutir e apresentar novidades para a democratização do acesso à saúde. O CEO Summit 2021 foi promovido pelo Health Innova HUB – HIHUB.TECH, na última quinta-feira (07), em São Paulo, durante um evento híbrido (presencial com opção de transmissão online).

Representada pelo médico Jefferson Cunha, que faz parte do núcleo de inovação em Serviços de Saúde e dedica-se à concepção do HUB em Saúde, a Rede de Farmácias São João participou da sessão Educação para Saúde 4.0. “Discutimos a importância de tratar educação empreendedora e inovação desde a faculdade para impactar a sociedade com profissionais mais qualificados para trazer soluções em saúde”, explicou Jefferson.

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/dez-startups-que-prometem-acelerar-o-crescimento-da-amazon/

O evento também discute avanços da saúde como Medicina Diagnóstica com o efeito híbrido do tratamento (físico e digital) para dar melhor assistência e acurácia aos tratamentos em saúde. É através do uso de dados de comportamento das pessoas e clínicos para a prevenção em saúde.

“Com a capilaridade das farmácias é possível levar cuidados em saúde para todas as regiões, principalmente para onde os serviços em saúde são falhos ou inexistentes, gerando democratização do acesso à saúde. Além de permitir um monitoramento mais preciso de pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, e ainda a realização de rastreio de doenças para um tratamento precoce e cuidados em saúde”, esclarece.

A farmácia faz parte do ecossistema de saúde e tem espaço fundamental na Jornada de Cuidados do Paciente, assumindo, cada vez mais, o papel de serviço de saúde.

“Muito dessa evolução já está em prática, como por exemplo nas unidades da Rede de Farmácias São João através dos serviços farmacêuticos que incluem exames point of care (perfil lipídico/colesterol, hemoglobina glicada), de bioimpedância e monitoramento de pressão arterial e glicose”, conta.

Conforme as discussões do evento, em médio a longo prazo, após regulamentação de legislação, o uso de telemonitoramento híbrido, entre o farmacêutico e demais profissionais de saúde, irá proporcionar um atendimento global e mais resolutivo ao paciente.

No encontro, da maior comunidade de empreendedores de inovação e investidores da saúde, estiveram presentes grandes empresas como: grupo Fleury, HCFMUSP, Amil, Hospital Albert Einstein, Dasa, entre outras.

Novidades do CEO SUMMIT 2021

Durante o evento foi apresentada uma Cabine Móvel de Atendimento de Saúde, desenvolvida pela Fleximedical, para ser instalada em locais de fácil acesso, como farmácias, supermercados, estacionamentos e comunidades. Além disso, ela também pode ser facilmente transportada para oferecer atendimento médico em outros lugares, uma vez que possui rodinhas.

Entre as tecnologias e serviços estão o point of care test, que permite realizar testes laboratoriais fora da estrutura tradicional do laboratório clínico, executar, interpretar, diagnosticar e monitorar doenças com resultados obtidos por uma simples gota de sangue por punção digital.

Farmácias São João

A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil, a maior do Sul (RS, SC e PR) com mais 850 lojas, em mais de 200 cidades. Possui distribuidora própria, comprando diretamente da indústria, em grande quantidade, com preços mais competitivos.

São mais de 14 mil colaboradores e neste ano de 2021 a empresa foi novamente premiada como uma das cinco maiores marcas do RS, através da pesquisa Top Of Mind da Revista Amanhã

Fonte: Portal Rádio Acústica FM

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação