Para fortalecer sua imagem, a rede de distribuidoras regionais Integração Farma anunciou uma parceria com a agência de comunicação Newbasca. A entidade planeja ofertar aos seus associados ações em marketing, além de outras estratégias para ganhar terreno no ambiente digital.
“Com parcerias como essa, passamos a ofertar cada vez mais um hub de soluções em marketing e publicidade para o nosso grupo de distribuidoras”, explica o diretor executivo, Geraldo Monteiro.
Para José Roberto Rodrigues, CEO da Newbasca, o trabalho conjunto será a porta de entrada para o canal farma. “Essa colaboração expandirá nossa participação no setor”, comemora. Atualmente, a Rede Integração Farma atende 40% das farmácias do país e suas associadas atuam em 76% dos municípios brasileiros.
Rede de distribuidoras regionais valorizam independentes
Contar com uma presença digital mais efetiva pode impulsionar a Integração Farma para se aproximar mais das farmácias independentes, que já representam 61% dos seus clientes.
“As farmácias de menor porte precisam do apoio mais efetivo da distribuidora em áreas como acesso a crédito e gestão. Somos fundamentais para fomentar esse nicho e dar sobrevida a essas empresas, por meio de orientações sobre mix de produtos, apoio a treinamentos para os gestores e equipes das farmácias, entre outras atribuições”, comenta Monteiro.