O maior canal de informação do setor

RD converte corrida no plantio de 4 mil árvores

164

Quatro mil funcionários da RD-RaiaDrogasil aderiram à Corrida Virtual RD, uma ação de incentivo à cultura de doação por meio da atividade esportiva que irá destinar mais de quatro mil mudas para o Instituto Ipê, uma das maiores ONGs ambientais do país, focada no desenvolvimento de projetos e programas na Amazônia e em outros biomas. A doação das árvores será destinada para o reflorestamento da região da Cantareira.

Veja também: Diretora do Grupo Dimed é finalista de prêmio nacional em RH

Com apoio da startup KM Solidário, a RD-RaiaDrogasil lançou um desafio que conecta funcionários de todo o Brasil por meio da atividade física, e as vagas disponibilizadas esgotaram em 24 horas. O registro dos quilômetros percorridos por meio de corrida ou caminhada foram feitos entre os dias 23 e 25 de julho.

Siga nosso Instagram

A iniciativa faz parte do programa ‘Minha Melhor Versão’, que tem como objetivo incentivar a prática de hábitos saudáveis, com uma visão ampla de saúde integral para os mais de 46 mil funcionários da companhia. Tudo isso, alinhado aos pilares de sustentabilidade e saúde da RD-RaiaDrogasil, a fim de melhorar a saúde e bem-estar de seu público interno, preservar o meio ambiente e gerar valor de forma responsável.

‘Faremos um acompanhamento da performance para verificar os quilômetros percorridos, em um grupo exclusivo no app KM Solidário, mas não estabelecemos uma meta, pois queremos ter uma atividade inclusiva, que respeite os limites de cada pessoa’, explica Maria Izabel Toro, gerente de Investimentos Sociais da RD-RaiaDrogasil.

Com o uso do aplicativo, próprio para este tipo de iniciativa, é possível estimular a prática da atividade física e manter o respeito às diretrizes de distanciamento social. A ferramenta permite que os funcionários realizem o registro da atividade na ação da RD-RaiaDrogasil, neste primeiro momento e também que estendam sua participação a outras campanhas após o encerramento do desafio. ‘Depois do evento, os funcionários podem continuar usando o app para a prática esportiva com corrida, caminhada ou em outras modalidades, como pedalada e natação, e doar seus quilômetros para outras instituições parceiras’, ressalta a gerente do grupo.

‘Acreditamos que podemos ser agentes transformadores e gerar um impacto positivo na sociedade. Mesmo com o desafio do isolamento social, buscamos alternativas para associar o estímulo à prática esportiva a resultados e benefícios para a comunidade. Estimular a solidariedade e a manutenção de bons hábitos de saúde, mesmo que em casa, é essencial para preservar tudo aquilo que nos une e favorecer a promoção do bem comum’, destaca Maria Izabel.

Fonte: Dia Mais Sustentável

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação