Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede de farmácias quer dobrar número de PDVs

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rede de farmácias
Foto: Divulgação

Nos próximos cinco anos, a rede de farmácias Panvel deseja avançar de suas 100 lojas no Paraná para 200 farmácias no Estado. O anúncio da meta foi realizado na última terça-feira, dia 12. As informações são do portal Amanhã.

Atualmente, a varejista se faz presente em 20 municípios paranaenses e concentra metade de seus PDVs na capital Curitiba. Apenas no Estado, 1,5 mil empregos diretos foram criados pela empresa.

Na Região Metropolitana, o conglomerado também mantém um centro de distribuição, responsável por abastecer as drogarias da rede no Paraná, em Santa Catarina e São Paulo.

“Quando instalamos o Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, já tínhamos em mente que ele seria estratégico para sustentar a nossa expansão aqui no Paraná pelos próximos anos”, comenta Júlio Mottin Neto, presidente do Grupo Panvel.

Rede de farmácias tem forte presença online 

Enquanto busca aumentar sua presença física no Paraná, as vendas digitais da Panvel seguem de vento em popa. Em comparação com o terceiro trimestre de 2022, os produtos comercializados por esse canal tiveram uma participação 20,7% maior no período.

Considerada uma das pioneiras no país, a varejista apresentou uma receita acumulada nos nove primeiros meses do ano de R$ 3,5 bilhões, resultado 12% superior ao mesmo período do ano passado.

Entre os destaques, está o ganho de market share na região Sul pelo 14º mês consecutivo. Tudo isso levou a um crescimento de lucro líquido ajustado de 15,1%, que chegou a R$ 27,2 milhões no trimestre.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress