O maior canal de informação do setor

Drogal volta a promover vacinação contra Covid-19

340

Drogal volta a promover vacinação contra Covid-19

A Rede Drogal será novamente parceira da Prefeitura de Piracicaba na campanha de vacinação contra a Covid-19. A partir de amanhã (24), cinco unidades serão postos de imunização (bairros Areião, Vila Rezende, Nova América, Piracicamirim e Bongue). O agendamento deve ser feito no site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br, conforme o calendário por faixa etária.

A vacinação ocorrerá das 8h20 às 16h00, de segunda a sexta-feira, nos dias 24 e 25 de junho; e na semana de 28 de junho a 2 de julho. A data, horário e endereço serão informados no ato do agendamento. Um profissional da Secretaria Municipal da Saúde será responsável pela triagem inicial e confirmação do agendamento. Haverá um farmacêutico exclusivo, cedido pela Drogal, para a aplicação das doses e um balconista para auxiliar na organização. Nestes postos, a vacinação será somente por idade. Os demais grupos prioritários (pela situação de saúde ou pela profissão) continuam a receber a vacina no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas ou em unidades de saúde.

O diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, lembra que em fevereiro foram cedidas as instalações de 10 unidades para o início da campanha de imunização na cidade. “Atendemos o pedido da Prefeitura naquela ocasião e novamente agora porque entendemos a importância da união de esforços neste momento complexo. Estamos prontos para colaborar para que mais pessoas sejam imunizadas no menor tempo possível. Nossos profissionais estão preparados para atender a população com qualidade e todo cuidado, esclarecendo dúvidas e levando uma dose real de esperança”, comenta.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, o objetivo da parceria entre a Prefeitura e a Rede Drogal é acelerar a imunização no município, vacinando mais pessoas diariamente, uma vez que, com a ampliação da faixa etária, os grupos contemplados estão mais numerosos.

Para o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, o apoio da rede de farmácia é crucial para avançar ainda mais na vacinação. “Essa união de esforços possibilita vacinar cada dia mais piracicabanos. Teremos um incremento diário significativo na quantidade de pessoas vacinadas e isso colabora para cortar esse avanço da doença na cidade, reduzir internações e mortes, além de deixar cada vez mais piracicabanos imunizados contra a Covid-19. Estamos felizes por mais essa parceria”, afirma.

O Brasil atingiu, no último domingo (20), a marca de 500 mil mortes e quase 18 milhões de casos de Covid-19. A estimativa do Ministério da Saúde é a vacinar toda a população brasileira acima de 18 anos até o fim do ano.

Vacinômetro De acordo com o Vacinômetro do Estado de São Paulo, até ontem (22/06), Piracicaba aplicou 181.119 doses da vacina contra Covid-19, sendo 127.984 de 1ª dose e 53.448 de 2ª dose.

Serviço:

Postos de Vacinação contra Covid-19 na Rede Drogal

Parceria: Prefeitura de Piracicaba

Quando: De segunda a sexta-feira, entre os dias 24/06 e 02/07

Como: Mediante cadastro no site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br, conforme programação por faixa etária

Onde: Unidades localizadas nos bairros Areião, Vila Rezende, Nova América, Piracicamirim e Bongue – A data, o horário e o local (endereço) de onde a pessoa deverá receber a vacina serão informados no ato do agendamento.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação