Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede Drogalis inicia um projeto de gerenciamento de categorias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Projeto de Layoutização e Gestão de Categorias, na rede Drogalis, iniciou em 2017 e seguirá até o fim de 2018, sendo um dos mais complexos e completos trabalhos desenvolvidos com a consultoria da agência Webmoven, especializada em atendimento no canal farmacêutico.

Envolvendo uma equipe multidisciplinar, o projeto partiu da necessidade da rede Drogalis, que comemora os seus 50 anos em 2018, para a renovação geral não só do visual das lojas, mas também do planejamento e execução de ações das áreas como marketing, trade,merchandising, entre outras.

Com a consultoria do especialista em marketing da Webmoven, o Farmacêutico Kali Nardino, foi realizada uma análise dos ambientes internos e externos das 18 lojas da rede, fechando assim o primeiro ciclo de pesquisa e diagnóstico com foco inicial na melhoria do visual das lojas.

A partir deste cenário, foi elaborada uma estratégia em conjunto com departamento de marketing e diretoria, para alocar fundos e iniciar as ações designadas para alcançar os objetivos para mudança de layout das lojas. O plano de ação também contou com a atuação da especialista na área de montagem de farmácias, Montafarma, que colaborou muito com o planejamento e que desde junho de 2018, iniciou o trabalho de renovação das lojas.

Em paralelo, a Diretoria da Drogalis trabalhou ardamente na troca de sistema da rede, o que contribuirá com melhores análises de vendas, de geração de demanda e principalmente com a coleta e análise de dados para o processo de gestão de categorias.

Além desse trabalho, em conjunto com os departamentos de compras e de marketing, foi elaborada uma nova árvore de compras e setorização das lojas para a gestão dos espaços, a qual possui análise constante, contribuindo desta forma com o aumento do giro, bem como a revisão constante de mix, com inclusão de itens novos e exclusão de itens que não atendem a performance desejada em vendas nas lojas da rede.

Para finalizar, o projeto ainda contou com o suporte da ACADEMS, consultoria com apoio da EMS, liderada pela especialista em Varejo Farmacêutico, Silvia Osso, que contribuiu significativamente para reforçar os pontos necessários para a mudança, validando e discutindo parte do projeto, em conjunto com a equipe multidisciplinar da Drogalis e da agência Webmoven.

Fundada em Setembro de 1969, a primeira unidade da DROGALIS – Drogaria e Perfumaria LTDA., no bairro de Guaianazes, na zona leste de São Paulo foi o ponto de partida para o crescimento da rede. Atualmente conta com 18 lojas localizadas em Arujá, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Guaianases, Itaquera, Ermelino Matarazzo, São Miguel, Vila Guilherme e Riviera; conta com uma equipe com cerca de 520 funcionários.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2018/08/17/rede-drogalis-inicia-um-projeto-de-gerenciamento-de-categorias/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress