Rede Economize entra para o quadro de associados da Febrafar
Desempenho da varejista com lojas próprias chamou a atenção de franqueados
por Gabriel Noronha em
e atualizado em
por Gabriel Noronha em
e atualizado em
Em um passo importante para o associativismo no varejo farmacêutico, a Rede Economize formalizou sua entrada no quadro de associados da Febrafar. Para Rodolfo Jaquinta, presidente da varejista, a parceria representa uma oportunidade estratégica para ampliar a competitividade da marca.
“Para mim, entrar na Febrafar é se antecipar às tendências do mercado. Nosso setor é muito dinâmico e a gente quer estar sempre atento a qualquer aprovação ou mudança. Com a adesão à entidade, temos ainda mais suporte e acesso a ferramentas que vão nos ajudar a competir de igual para igual com qualquer player do mercado”, afirma.
Licenciamento de marcas acelerou o crescimento da Rede Economize
Durante toda a sua trajetória, que começou com lojas próprias, a rede conviveu com a sombra do sistema de franquias, como conta o executivo: “Quando montamos a quinta loja nossa, recebíamos representantes de todo o Brasil que diziam: ‘Vocês têm que franquear esse negócio’. Foi assim que começamos nossa expansão por meio do licenciamento, multiplicando nosso know-how e conseguindo crescer de forma rápida e consistente”, explica Jaquinta.
Atualmente, a Rede Economize tem sede em Rondonópolis (MT) e reúne 158 farmácias distribuídas por 17 estados brasileiros, consolidando-se como uma das maiores redes independentes do país.
A rede mantém um ritmo acelerado de expansão, com crescimento médio anual entre 50% e 60% no número de unidades. O faturamento estimado para 2025 supera meio bilhão de reais, com ticket médio próximo de R$ 400 mil por loja.