Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede São João inaugura nova unidade em Camaquã

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Na manhã desta sexta-feira (24), a rede de farmácias São João inaugurou sua sexta unidade em Camaquã. Com isso, a empresa ultrapassou os 140 empregos gerados diretamente na cidade, sendo 12 deles na nova unidade.

Ainda mais impressionantes são os números pretendidos para 2020. A unidade localizada no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Major Lúcio Meirelles é a 705ª da rede que possui números cada vez mais impressionantes no Rio Grande do Sul. O volume de transações das Farmácias São João é tão grande no Rio Grande do Sul, que daria para dizer que quase metade dos gaúchos frequenta uma farmácia da rede mensalmente, se levarmos em consideração os 11 milhões de habitantes no Estado. Cerca de seis milhões de notas são emitidas todos os meses na São João, apontada pela Secretaria da Fazenda como a maior emissora de notas fiscais de consumidor eletrônica do RS.

Durante o programa Bom Dia Camaquã, apresentado pelo repórter Elias Bielaski, o jornalista Eduardo Costa participou por telefone e conversou com os diretores da empresa. Confira a participação completa a partir de 1h30min de transmissão:

De acordo com o gerente tributário da Rede de Farmácias São João, André Menegazzo, a nota fiscal é o principal documento para uma relação saudável entre quem vende e quem compra. Além disso, ela garante os direitos do consumidor e também evita a sonegação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Com esse sistema, a São João pode contribuir com o programa que deseja modernizar a administração tributária do Estado, simplificando os caminhos do contribuinte e reduzindo a burocracia. Neste mês de dezembro, uma comitiva da Receita Estadual visitou o Centro de Operações da rede, em Passo Fundo, para firmar uma parceria no programa Receita 2030. “Avaliamos sugestões de alternativas para simplificar o processo de emissão e a validação das regras fiscais tributárias, que serão ampliadas para todo o setor farmacêutico”, explicou o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.

Além do Receita 2030, a São João e a Receita Estadual também estão firmando uma parceria para o novo programa da Nota Fiscal Gaúcha, chamado de Prêmio Instantâneo, que ainda está no processo de viabilização. E ainda, está em negociação com a Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul), especializada no desenvolvimento de soluções para os órgãos do executivo estadual e que processa diariamente milhões de transações vitais para o bom funcionamento do Estado.

Rede São João

Presente em cidades gaúchas, catarinenses e paranaenses, a Rede de Farmácias São João ESTÁ ENTRE AS MAIORES REDES varejistas de medicamentos do país. Em 2017, pelo terceiro ano consecutivo a pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã, confirmou a Farmácias São João como a marca mais lembrada do segmento em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Em 2010, a Farmácias São João conquistou o Troféu Mérito Lojista, concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul. Em agosto de 2013, o reconhecimento veio para Pedro Henrique K. Brair, que recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a Medalha Mérito Farroupilha – considerada a maior honraria concedida a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.

Fonte: Clic Camaquã

Veja também: Governador do Piaui sanciona lei do piso salarial para farmacêuticos

Siga nosso Instagram

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress