fbpx

Redifar consolida-se como plataforma de negócios

Redifar consolida-se como plataforma de negócios

 Dois anos após o lançamento, a Redifar consolida-se como uma central de negócios para as empresas de distribuição. Em 2020, a associação – que reúne 28 distribuidoras de produtos farmacêuticos, com centros de distribuição em 23 estados -, apresentou um crescimento de 23% em vendas e 15% em unidades.

Mas uma das grandes conquistas da entidade foi o trabalho, até então inédito, de incorporação de novas categorias de produtos de prescrição médica ao portfólio. “Fechamos parceria com toda a linha do Aché, inclusive RX, e com a Eurofarma, fruto de um intenso trabalho de diversificação dos negócios”, afirma Carlos Tadeu Neubauer, diretor comercial da Redifar.

Segundo o executivo, em 2020 a associação conseguiu ter o sell-in e o sell- out de uma forma mais consolidada para negociar com as indústrias, o que garantiu uma excelente performance na categoria de não medicamentos, com linhas exclusivas, novas marcas e um crescimento de 32%. “Para este ano, temos programadas duas novas parcerias para a comercialização de produtos exclusivos. Em janeiro iniciamos uma parceria de exclusividade na distribuição de sabonete íntimo, que é outra categoria que não costumávamos trabalhar”, acrescenta.

A Redifar também comemora a alta positividade em farmácias com 20 produtos nas categorias de genéricos, similares e OTC, com share de 24%.

Outro grande desafio para este ano é a implementação de um marketplace. “Mais do que uma associação, nos posicionamos como uma central de negócios que gera volume de vendas e rentabilidade aos associados, com uma capilaridade única que nos permite atender 52 mil farmácias por mês”, finaliza Neubeuer.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/16/farmacias-sao-joao-alcancam-a-marca-de-800-lojas/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Notícias relacionadas

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra