O maior canal de informação do setor

Profarma teve lucro de R$ 24,6 milhões no terceiro tri

562

Profarma teve lucro de R$ 24,6 milhões no terceiro tri

A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos teve lucro líquido de R$ 24,6 milhões no terceiro trimestre deste ano, 13,2% menor em relação a igual período de 2020, quando registrou R$ 28,3 milhões.

A Receita Bruta consolidada alcançou R$ 1,9 bilhão no terceiro trimestre de 2021, crescimento de 23,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A Profarma Distribuição teve evolução de 24,8% e a Rede d1000 registrou crescimento de 18,1%.

Profarma Distribuição

A Profarma Distribuição compreende as operações comerciais para o varejo farmacêutico, inclusive a Rede d1000, com a comercialização de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos.

A divisão alcançou R$ 1,8 bilhão de receita bruta, evolução de 24,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando registrou R$ 1,5 bilhão, reflexo do crescimento contínuo no número de clientes atendidos. O Lucro Bruto foi de R$ 141,8 milhões no 3T21 – aumento de 19,3%, quando comparado ao registrado no 3T20. O Ebitda alcançou R$ 45,8 milhões, em linha com os R$ 45 milhões registrados no 3T20, com margem de 2,9%. Vale lembrar que, em 2020, a maior parte do impacto positivo do aumento de preços foi concentrado no 3T20, já em 2021 esse impacto foi maior no 2T21.

Rede d1000

A Rede de drogarias formada pelas bandeiras Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário obteve uma Receita Bruta de R$ 311 milhões, o que representou uma evolução de 18,1% ou R$ 47,8 milhões vs o 3T20, período da pandemia que já apresentava alguma melhora de vendas.

As vendas em shoppings continuam em recuperação e apresentaram um crescimento de 39% em relação ao observado no 3T20, atingindo um patamar de 83% da performance do 3T19, período pré-pandemia, apresentando uma evolução em relação aos 76% observados no 2T21.

As lojas de rua tiveram aumento de vendas de 16% quando comparamos o 3T21 vs 3T20. Na comparação entre 3T21 e 3T20 não houve grandes destaques entre as categorias de produtos. Percebemos maior variação na categoria RX, que cresceu 1,1 p.p.

Em 30 de setembro de 2021, a companhia contava com 214 lojas em operação, 8 lojas a mais que o trimestre imediatamente anterior. Durante o 3T21 a rede abriu 11 novas lojas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/venancio-dobra-oferta-de-salas-clinicas-em-dois-anos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação