O maior canal de informação do setor

Rio anuncia ‘mega vacinação’ para pessoas a partir de 12 anos

88

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro anunciou uma ‘mega vacinação’ contra a covid-19 para os próximo dias. Na 6ª feira (24.set), a imunização será para meninos e meninas de 12 e 13 anos. Já no sábado (25.set), a ação será ampliada, com repescagem para todos os cariocas a partir dos 12 anos que ainda não se vacinaram.

Depois de 2 dias, o Rio retomou a imunização dos adolescentes, por faixa etária, na 4ª feira (22.set.2021). Está sendo usada exclusivamente a vacina da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para esse público.

Mais cedo, o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que a cidade registra o menor número de internados em leitos hospitalares com covid-19 desde o início da pandemia. O gestor atribuiu dado aos índices de vacinação. Segundo Soranz, 66% dos adultos estão totalmente imunizados.

Saúde volta atrás

O Ministério da Saúde voltou atrás na decisão de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades. Segundo o órgão, a suspensão foi uma medida cautelar. Agora, a pasta diz o mesmo que a análise da Anvisa: ‘Os benefícios da vacinação são maiores que os eventuais riscos de eventos adversos’.

Fonte: Poder 360

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/prefeitura-do-rio-de-janeiro-anuncia-vacinacao-para-adolescentes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação