RM Farma muda identidade e torna-se Grupo Hiper Saúde

Com ambiciosos planos de expansão, companhia busca ser referência em soluções de gestão para o varejo farmacêutico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

RM FARMAGrupo Hiper Saúde, farmácias, rede de farmácias, farmatech
O fundador Thiago Marques projeta chegar a 5 mil farmácias atendidas nos próximos cinco anos Foto: Divulgação

A RM Farma inicia um novo capítulo em sua trajetória e passa a se chamar Grupo Hiper Saúde, com a proposta de ser a principal farmatech do Brasil. O objetivo é combinar tecnologia, inteligência artificial e estratégias comerciais inovadoras para fortalecer a competitividade das farmácias parceiras.

A mudança da marca consolida a estratégia de expansão da rede, que regista R$ 2,8 bilhões de faturamento e já conta com mais de 1.037 lojas em todas as unidades da Federação. Deste total de PDVs, 70% estão situados em municípios com até 50 mil habitantes.

“Temos como meta atingir 5 mil farmácias atendidas nos próximos cinco anos, reforçando o compromisso com a gestão eficiente e o sucesso dos pequenos empreendedores do setor”, afirma Thiago Marques, fundador do Grupo Hiper Saúde.

“Com investimentos robustos em tecnologia, expansão geográfica e um propósito de trazer eficiência e ampliar o acesso à saúde na ponta, o Grupo surge como um marco na democratização de serviços farmacêuticos de qualidade, especialmente em regiões menos atendidas do Brasil”, acrescenta o executivo.

Novo posicionamento da RM Farma prevê tecnologia intensiva

O novo posicionamento da RM Farma visa a elevar a competitividade das farmácias independentes por meio da tecnologia. Um dos pilares da nova estratégia é o lançamento do software de gestão pautado em inteligência artificial, batizado de Otimiza.

“Trata-se de uma plataforma que simplifica a tomada de decisões estratégicas, como gestão de estoque, precificação e compras. A ferramenta já vem proporcionando impactos significativos, com um aumento de 30% no número de licenciados em apenas 48 horas após o lançamento”, ressalta Marques.

O executivo enxerga o Otimiza como um divisor de águas para o pequeno e médio varejo. “Processos e análises que antes levavam seis horas passam a ser resolvidos em menos de 30 minutos, permitindo que os gestores foquem no que realmente importa – o atendimento ao cliente e o crescimento do negócio”, enfatiza.

Chegada de novos executivos

Para liderar essa nova fase, o Grupo Hiper Saúde conta com a chegada de novos executivos, que trazem expertise em tecnologia, expansão, marketing e gestão estratégica.

Entre os nomes estão Roberto Gois, diretor de Novos Negócios e Expansão; o CTO André Monteiro, que lidera a transformação tecnológica do grupo; e Vivian Zwir, CMO do grupo que tem passagens por áreas de marketing de grupo como Casas Bahia e Banco PAN. A equipe também abrange o dretor geral Lucas Guedes, responsável por impulsionar o crescimento sustentável e a otimização de processos.

Desafiando o status quo

O Grupo Hiper Saúde nasce com o propósito de enfrentar o status quo do setor, oferecendo um modelo de licenciamento moderno e tecnológico. Enquanto o setor cresce em média 14% ao ano, as farmácias licenciadas pela Hiper Saúde apresentam um crescimento de cerca de 19%.

“A farmácia é, antes de tudo, um ponto de cuidado e confiança para a população. Nosso propósito é garantir que esses estabelecimentos tenham as ferramentas certas para oferecer o melhor serviço ao consumidor final, sem sobrecarregar o empresário”, afirma Marques.

Ele acrescenta que, das cerca de 90 mil farmácias do país, apenas uma pequena parcela tem acesso às ferramentas e tecnologias disponíveis para as grandes redes. “Queremos mudar essa realidade, democratizando a tecnologia e levando eficiência para os pequenos empreendedores. Podemos ter uma gestão de sortimento, fluxo de caixa e preços do nível das grandes, mas com a proximidade que só a farmácia independente pode oferecer ao cliente”, finaliza.

Grupo Hiper Saúde
Fundação: 2010
Sede administrativa: São Paulo (SP)
Capilaridade: 1.037 lojas nos 26 estados e no Distrito Federal
Volume total de vendas: R$ 2,8 bilhões

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress