O executivo Rodrigo Rodriguez foi nomeado como novo presidente da Takeda no Brasil. Na companhia há mais de 20 anos, o executivo assumiu o cargo após 10 meses no comando da unidade EAMEA (Eurásia, Oriente Médio e África) da farmacêutica.
A promoção marca sua volta à filial brasileira da companhia, onde atuou por mais de 15 anos e exerceu funções como gestor de franquias, diretor assistente de marketing de prescrições, diretor da unidade de prescrições e diretor executivo de gastroenterologia, neurociências e medicamentos gerais.
Indicação de novo presidente da Takeda é uma aposta em experiência
Seu currículo ainda conta com experiências internacionais no Oriente Médio e na UMEA (Ucrânia, Oriente Médio e África), onde atuo como gerente geral e chefe de área, respectivamente. Além disso, cursou uma graduação em administração e um MBA em gestão de negócios.
Seus principais objetivos na empresa serão fortalecer a posição da companhia no país e consolidá-la entre os maiores mercados globais da Takeda em 2025, ampliar o acesso e o lançamento de tratamentos inovadores e garantir a manutenção de um crescimento saudável.
“Minha liderança será guiada pela filosofia corporativa da Takeda, que coloca o paciente no centro de tudo o que fazemos. A meta é manter o crescimento da companhia acima do mercado, ampliando o acesso da população a tratamentos inovadores e consolidando nossa posição estratégica global”, afirma Rodriguez.
“Para isso, apostamos na inovação e na construção de um ambiente de trabalho colaborativo, em que as pessoas são sempre prioridade em nossas decisões”, finaliza.