Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Saiba mais sobre a ELA, doença que prende o paciente no próprio corpo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como ELA, é uma doença degenerativa que provoca a destruição dos neurônios responsáveis pelo movimento dos músculos voluntários, levando a uma paralisia progressiva que acaba impedindo tarefas simples. O paciente fica não pode se mover, falar e até respirar, mas as funções cognitivas seguem intactas: o cérebro funciona, mas o corpo não responde.

Ao longo do tempo, a doença provoca diminuição da força muscular, especialmente nos braços e pernas. Nos casos mais avançados, a pessoa afetada fica paralisada e os seus músculos começam a atrofiar, ficando menores e mais finos. A esclerose lateral amiotrófica ainda não tem cura, mas o tratamento com fisioterapia e remédios ajudam a atrasar a evolução da doença e a manter o máximo de independência possível nas atividades diárias.

Os primeiros sinais da doença são difíceis de identificar e variam de pessoa para pessoa. Em alguns casos é comum que a pessoa comece tropeçando em tapetes, enquanto em outros surge dificuldade para escrever, levantar um objeto ou falar corretamente, por exemplo.

No entanto, com o avançar da doença, os sintomas vão se tornando mais evidentes:

A esclerose lateral amiotrófica surge apenas nos neurônios motores, e, por isso, a pessoa, mesmo desenvolvendo paralisia, consegue manter todos os seus sentidos de olfato, paladar, tato, visão e audição.

Fonte: 24 Horas News

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/17/vacina-contra-alzheimer-usa-sistema-imunologico-para-atacar-causas/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress