Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Sandoz atinge recorde na luta contra o déficit de crescimento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O programa da Sandoz de orientação a pacientes diagnosticados com déficit de crescimento, o Somar, bateu recorde de pacientes em tratamento. O ciclo de 2019 foi encerrado com mais de 3 mil crianças e adolescentes sendo beneficiados pela iniciativa, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior.

O objetivo do Programa Somar é dar suporte a famílias de crianças e adolescentes em tratamento com o hormônio de crescimento da Sandoz, o Omnitrope. São oferecidos serviços gratuitos especializados e um acompanhamento periódico durante toda a jornada do tratamento, facilitando e apoiando cada etapa do processo. Desse modo é possível assegurar o uso correto e seguro do medicamento, um produto biológico injetável, administrado através de uma caneta aplicadora de alta tecnologia — uma inovação da Sandoz desenvolvida especificamente para pacientes em uso da medicação. A média de crescimento final de pacientes pediátricos com deficiência de GH em tratamento com Omnitrope é de 8,7 cm.

O serviço especializado oferecido pelo Programa Somar é feito por enfermeiros capacitados e habilitados para dar orientações sobre o manuseio do produto. Os profissionais visitam os participantes do programa em casa em todo território nacional ou através de conferências via web, contato que facilita a compreensão de como é realizada a aplicação do hormônio de crescimento — a ideia é dar autonomia da aplicação a todos os envolvidos, tanto pacientes como familiares. Esse contato próximo é o grande responsável pela marca atingida recentemente.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Bayer comemora 60 anos de seu laboratório em SP

Siga nosso Instagram

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress