Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Sanofi alerta para desabastecimento do Sabril

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Sanofi
Foto: Depositphotos

Após o anúncio do recolhimento voluntário e preventivo de quatro lotes do Sabril neste mês de julho, a Sanofi alerta para possíveis situações de desabastecimento, com faltas temporárias do produto.

O Sabril 500mg (vigabatrina) é um medicamento indicado como coadjuvante no tratamento de pacientes com epilepsias parciais resistentes e também em monoterapia no tratamento da síndrome de West.

Em comunicado, a farmacêutica informou que o recall ocorreu devido a um evento de qualidade no fornecedor da matéria-prima do medicamento. Segundo a Anvisa, o contaminante não está em níveis que possam comprometer a qualidade do produto, tampouco a segurança dos pacientes. No entanto, por precaução, a companhia optou por efetuar o recolhimento voluntário dos lotes afetados.

Sanofi prepara novo lote

Esse recolhimento não tem relação com a situação anterior de desabastecimento temporário de Sabril, mas pode intensificar a situação de desabastecimento, com faltas temporárias do produto, em função do devido à restrição da matéria-prima para a fabricação de novos lotes.

Um novo lote do medicamento está em produção e a Sanofi está tomando todas as medidas necessárias para minimizar o impacto deste recolhimento no abastecimento do produto e para que a situação seja normalizada o mais breve possível.

 Confira os lotes em recolhimento:

Produto                                                                    Lote                       Data do vencimento

SABRIL® 500MG 60 CPR                                      CRA02747            30/04/2024

SABRIL® 500MG 60 CPR                                      CRA06696R          31/08/2024

SABRIL® 500MG 60 CPR                                      DRA00489V         31/01/2025

SABRIL® 500MG 60 CPR                                      DRA00490            31/01/2025

A empresa ressalta que os demais lotes presentes no mercado brasileiro não estão impactados pelo recolhimento.

Pacientes não devem interromper o uso

Pacientes que fazem uso do medicamento não devem interromper o tratamento sem orientação médica. A interrupção brusca pode causar diversos efeitos adversos. O consumidor deve procurar os seguintes canais de atendimento do laboratório para esclarecer suas dúvidas:

  • Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – 0800 703 0014 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).
  • E-mail sac.brasil@sanofi.com, para eventuais dúvidas a respeito do recolhimento do produto e demais orientações.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress