fbpx
O maior canal de informação do setor

Sanofi escolhe entidade brasileira para desafio global 

332

Sanofi escolhe entidade brasileira para desafio global 

A Sanofi Genzyme, unidade de negócios de doenças de alta complexidade da Sanofi, acaba de anunciar a associação brasileira Crônicos do Dia a Dia (CDD) como uma das selecionadas no desafio global Agentes DA Mudança. Trata-se de uma iniciativa de subsídios que busca propostas de soluções para ajudar a resolver os obstáculos enfrentados pelas pessoas com dermatite atópica (DA), uma doença de pele crônica e impactante que gera inflamação nas camadas mais profundas da pele, resultando em lesões e coceira intensa.

Outras cinco instituições da Eslovênia, Tanzânia, Reino Unido, França e Austrália também receberão US$10.000. No Brasil, na Crônicos do Dia a Dia (CDD), o subsídio será utilizado para colocar em prática um projeto que tem como objetivo conectar pessoas e abrir um espaço de acolhimento para além do eixo paciente-médico. “Nossa proposta envolve uma ocupação pública humanizada, focada em trazer depoimentos de pessoas que convivem direta ou indiretamente com a doença e que reforcem o papel de proteção que a pele tem em nosso corpo, conectando diferentes grupos a um lugar comum de empatia”, explica Bruna Rocha, gerente geral da CDD.

Todas as propostas foram analisadas com base em um conjunto predefinido de critérios por um painel de especialistas composto por líderes da comunidade de dermatite atópica, bem como representantes da Sanofi Genzyme. O Agentes DA Mudança acontece desde 2019, quando o desafio foi direcionado para soluções que buscassem lidar com o bullying e o estigma relacionados a doença.

A Crônicos do Dia a Dia, localizada em Guarulhos (SP), é a primeira organização brasileira a atuar focada em doenças crônicas. Desde 2013 está dedicada a ampliar a qualidade e perspectivas de vida para pessoas com essas condições por meio de informações para: saúde da mulher, saúde pública, saúde mental, distúrbios neurológicos, doenças de pele e doenças respiratórias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/18/pague-menos-compra-extrafarma-por-r-600-milhoes/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação