Mais um reconhecimento expressivo para o varejo farmacêutico nacional. Segundo o Prêmio Top of Mind 2021, as Farmácias São João aparecem novamente entre as cinco maiores marcas do Rio Grande do Sul na opinião dos consumidores.
A premiação é realizada há 31 anos ininterruptos pela Revista Amanhã e é considerada uma espécie de Oscar do setor empresarial. O levantamento capta a lembrança espontânea dos gaúchos em um universo de entrevistados que espelha a população, de acordo com variáveis de sexo, classe social e idade apuradas pelo IBGE. A pesquisa deste ano ouviu 1.200 pessoas entre 16 e 70 anos, nas sete mesorregiões do estado.
“É o momento de celebrar essa grande conquista, pois não é uma tarefa tão simples estar entre as cinco marcas mais lembradas em todos os segmentos pela população gaúcha, junto a empresas que estão na terceira ou quarta geração”, ressalta Pedro Henrique Kappaun Brair, presidente da rede.
Aos 20 anos de idade, o jovem iniciou sua jornada em 1979, na cidade de Campo Novo (RS). Como todos aqueles que aventuram em empreender, percebeu que essa é uma tarefa árdua e desafiadora. “Sempre atentei para as necessidades dos clientes envolvido com meu propósito de vida: cuidar da saúde das pessoas. E com apoio dos colaboradores, nos tornamos a quarta maior rede do varejo farmacêutico do Brasil e a maior do Sul do país”, ressalta.
Com atuação no Rio Grande do Sul e também no Paraná e em Santa Catarina, a rede ocupa a quarta posição no ranking da Abrafarma, tanto em faturamento como em número de lojas. Já são 14 mil colaboradores e mais de 800 unidades em operação. Nos últimos 12 meses, inaugurou 100 lojas e gerou 2 mil empregos, com constante investimento em aperfeiçoamento profissional.
Compromisso social
A pandemia do coronavírus impactou diretamente todas as comunidades onde a empresa está inserida. O cenário levou as Farmácias São João a promover a doação de cerca de 750 toneladas, bem como R$ 2 milhões por meio de projetos sociais para iniciativas de fomento à saúde, cultura e segurança em inúmeros municípios do Sul do país.
Nesse cenário, as farmácias assumiram um papel importante como estabelecimento de saúde. “Investimos permanentemente em tecnologia e qualificação profissional. Podemos contribuir ainda mais com o sistema de saúde. Neste último ano, inauguramos mais de 300 salas de serviços clínicos farmacêuticos”, explica. A marca caminha para tornar-se, cada vez mais, um hub de saúde, consolidando a prestação de serviços farmacêuticos e exames laboratoriais rápidos.
“Esse reconhecimento é um orgulho e mostra que estamos no caminho certo! Agradecemos aos colaboradores, fornecedores, amigos e clientes que acreditam e confiam na nossa marca. Realmente temos um propósito muito forte de servir. Está na nossa essência fazer a diferença, oferecer algo que encante as pessoas”, finaliza Brair.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/hilab-auxilia-farmacias-na-gestao-dos-servicos-de-saude/