O maior canal de informação do setor

Covid faz medicamento para trombose sumir das farmácias

905

Covid faz medicamento para trombose sumir das farmácias

Em função do uso frequente em casos graves de covid-19, para evitar trombose, e também pela compra sem prescrição por pessoas que usar para evitar o agravamento do novo coronavírus, a enoxaparina sódica sumiu das prateleiras das farmácias e também está em falta nos hospitais.

Segundo reportagens do Campo Grande News, gestantes ou pacientes  com cirurgia marcada e que precisam da medicação estão apelando para comprar “sobras” de quem eventualmente tenha em casa, mas não esteja mais utilizando.

Em março deste ano, a Sanofi, fabricante do medicamento de referência Clexane, protocolou perante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o desabastecimento temporário do remédio “devido ao aumento da demanda local, ocasionando oscilação da disponibilidade do produto no mercado”.

No comunicado, a Sanofi informa que está realizando todos os esforços para normalizar o abastecimento do mercado e minimizar o impacto das oscilações de disponibilidade do produto para os pacientes e os profissionais de saúde. E ressalta que a ainda que existem alternativas terapêuticas disponíveis, que devem ser utilizadas de acordo com a prescrição médica.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/grace-aposta-na-industria-farmaceutica-para-crescer-no-brasil/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação