fbpx
O maior canal de informação do setor

Setor vê com otimismo inserção da mulher no canal farma

919

Setor vê com otimismo inserção da mulher no canal farmaNa semana que celebrou o Dia Internacional da Mulher, o Panorama Farmacêutico levantou o debate sobre a atual participação das mulheres no canal farma. Com base na enquete que mobilizou 3.173 leitores, o otimismo em relação ao assunto é predominante.

Para 2.468 profissionais (78%), o acesso do público feminino ao mercado farmacêutico é cada vez maior e merece ser destacado. Apenas 17% (532) apontaram que as oportunidades ainda são restritas a cargos menores, enquanto 5% (173) acreditam que essa inserção quase não existe.

Apesar dessa percepção, uma reportagem do portal revelou uma realidade com muitas barreiras e desafios. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, as mulheres representam 67,5% dos profissionais com graduação no Brasil. Esse percentual sobe para 73% no Estado de São Paulo. Mas as distorções aparecem à medida que avança o patamar salarial. Enquanto 22% dos homens ganham acima de R$ 5 mil, apenas 10,6% das mulheres alcançam essa remuneração.

Na indústria farmacêutica começam a surgir exemplos de liderança feminina. Porém, o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) indica que a presença das mulheres nos postos de comando é 20% inferior à dos homens, e ainda com diferenças salariais.

Próxima enquete

A nova enquete que está no ar convida os leitores a avaliar a atuação do governo federal no plano de vacinação contra a Covid-19. Enquanto o país supera a marca de 11 milhões de doses aplicadas, os Estados Unidos chegaram a 90 milhões e já contam com estoque suficiente para vacinar cada americano adulto até o fim de maio.

Queremos saber se você aposta totalmente na capacidade da gestão Bolsonaro de agilizar a imunização, não acredita ou confia apenas no apoio dos governos estaduais. Participe e enriqueça o debate.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/10/raia-drogasil-cresce-dois-digitos-e-supera-r-20-bilhoes-de-receita/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação