O maior canal de informação do setor

Sindusfarma lança Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica

321

Sindusfarma lança Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica

Durante evento em parceira com a Embaixada da Dinamarca no Brasil e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o Sindusfarma lançou oficialmente a Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF).

Veja também: Shire, comprada pela Takeda, é investigada por suspeita de corrupção

A RBIF foi concebida em 2020 e surgiu do interesse dos profissionais da indústria farmacêutica em promover e fortalecer a inovação na área da saúde no país.

Siga nosso Instagram

A diretora técnico-regulatória e de inovação do Sindusfarma, Rosana Mastellaro (foto), comentou sobre a caminhada da RBIF. “A Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica teve início há dois anos. Ao longo desse período, nos encontros promovidos pelo Sindusfarma, experts convidados pela entidade debateram temas relevantes relacionados ao desenvolvimento do setor industrial farmacêutico e de produtos para a saúde, com o objetivo de criar um ambiente de fomento à cultura da inovação do Brasil”, comenta.

Profissionais de inovação no setor farmacêutico de todas as áreas, como governamental, varejo e acadêmicos, participam da RBIF.

Além do lançamento, o encontro também promoveu a troca de informações e experiências entre pesquisadores, startups, empresas e organismos governamentais de ambos os países.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação