Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Site orienta pacientes e farmacêuticos sobre a covid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

covid
Foto: Canva

A Roche Diagnóstica e a Pfizer estão colaborando para oferecer um novo recurso que orienta pacientes, farmacêuticos e outros profissionais de saúde sobre a covid e como lidar com riscos, sintomas, testes e opções de tratamento nos Estados Unidos.

A parceria visa simplificar e melhorar o acesso à informação de saúde relacionada com a doença. No site da Pfizer covid19knowmore.com os interessados podem aprender por que o teste precoce é importante no início dos sintomas, quais condições de saúde aumentam o risco de evoluir para a forma da grave da Covid e quais opções de tratamento estão disponíveis.

“Capacitar os pacientes a tomar as medidas apropriadas após um resultado de teste positivo continua sendo fundamental para reduzir a propagação do vírus e diminuir as taxas de infecção grave”, disse Thomas Schinecker, CEO da Roche Diagnóstica.

Indivíduos com teste positivo e com 50 anos ou mais ou com certas condições médicas – como doença pulmonar crônica, doença cardíaca ou sistema imunológico enfraquecido – ou estilo de vida sedentário correm alto risco de evoluir para a Covid-19 grave.

“Esta colaboração fornece aos pacientes com teste positivo para a Covid-19 recursos críticos que podem ajudá-los a tomar medidas contra a doença, se necessário”, afirma Alejandro Cane, líder de Assuntos Médicos e Científicos de Vacinas e Antivirais da Pfizer.

Autoteste de covid

O autoteste, denominado Pilot COVID-19 At-Home Test, distribuído nos Estados Unidos pela Roche Diagnóstica e fabricado pela SD Biosensor, conta com um QR code que direciona para o novo site, que contém informações para consumidores, farmacêuticos e outros profissionais de saúde sobre fatores de risco, sintomas, testes e opções de tratamento da doença.

Em março de 2020, a Roche se tornou a primeira empresa a lançar um teste comercial de PCR para Covid-19 executado em instrumentos de laboratório de alto rendimento. A empresa desenvolveu mais de 20 testes e soluções para doença globalmente e vendeu mais de 1,8 bilhão de testes de covid em todo o mundo desde o início da pandemia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!