Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

SleepUp lança Hub do Sono para farmacêuticos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Hub do Sono
O Hub do Sono promove capacitação para os profissionais e programa de benefícios para empresas

 

Com a meta de democratizar o tratamento de um dos problemas de saúde mais crônicos do país, a startup SleepUp lança o chamado Hub do Sono. A plataforma digital disponibiliza soluções terapêuticas, programa de benefícios e capacitação para farmacêuticos, valorizando o protagonismo desses profissionais na atenção primária e nos cuidados contra distúrbios do sono.

Ao entrar no site da healthtech, por meio da aba para-empresas, as farmácias podem conferir os benefícios da implementação do Hub do Sono nas lojas e já contratar a solução. Já na aba como funciona, profissionais e empresas poderão entender como funciona a jornada na prática.

Outra novidade do site é o Clube do Sono, primeiro programa de benefícios em medicamentos do país, com descontos e vantagens em produtos e serviços relacionados ao sono, além de soluções personalizadas para o varejo e indústria farmacêutica, empresas e planos de saúde. “Esse plano contribui para melhorar a produtividade e saúde mental dos colaboradores das empresas, posicionando o sono como um pilar importante da saúde e bem-estar dentro do mundo corporativo”, ressalta a sócia e cofundadora Renata Redondo Bonaldi.

Plataforma Hub do Sono conta com treinamentos e cursos

A plataforma também conta com um curso online de três meses sobre a ciência do sono. Em sete módulos, os profissionais têm acesso aos fundamentos básicos, estratégicas e funis de vendas, clínica farmacêutica e prática na farmácia. Toda essa imersão pela cultura do sono é conduzida por uma comunidade de especialistas qualificados e multidisciplinares.

O treinamento oferece experiência na prática, certificado, suporte e networking. “Desde 2022 estamos implementando os serviços no varejo farmacêutico para facilitar o acesso ao diagnóstico e tratamento de distúrbios do sono no canal farmacêutico. Essa plataforma faz parte da estratégia de expansão para escalar o varejo como ponto de referência na primeira linha de cuidado”, destaca Renata.

Triagem farmacêutica

O site ainda apresenta uma área logada, onde o farmacêutico acessa um recurso exclusivo de pré-triagem farmacêutica e teleinterconsulta. O recurso é gratuito e está disponível somente para farmácias credenciadas. “É o primeiro protocolo farmacêutico para pré-triagem de distúrbios do sono no Brasil, que passou por um processo de desenvolvimento e validação clínica de um ano e fornece laudos personalizados, para que o direcionamento clinico apropriado seja feito dentro da farmácia”, finaliza.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress