A solução de retail media da RD Saúde, a Impulso, foi um dos cases de sucesso apresentados no Retail Innovations 2025, estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft. A ferramenta utiliza os dados dos 46 milhões de clientes cadastrados para oferecer publicidade assertiva a seus perfis. As informações são do Mercado & Consumo.
Além das telas digitais instaladas nas farmácias do grupo, Drogasil e Raia, a Impulso também opera em outros 15 canais, como mídia programática, e-mail marketing e SMS, por exemplo. Além disso, a plataforma expandiu em mais de 50% o número de telas, de 6 mil para 10 mil, por meio da aquisição da E-Loopz.
“A Impulso exemplifica a inovação em retail media, mostrando como os varejistas estão diversificando seus modelos de negócios e monetização de ativos além do varejo tradicional”, afirma o estudo.
Solução de retail media maximiza resultados da RD Saúde no setor
O reconhecimento recebido pela Impulso pode intensificar os resultados da RD Saúde em retail media. E esse é um mercado cuja expectativa era movimentar US$ 2 bilhões (R$ 11,4 bilhões) na América Latina em 2024.
Quem afirma é a consultoria eMarketr, a partir de estudo organizado pela Newtail. A empresa de pesquisa de mercado também estima que, até 2028, esse montante chegue a US$ 5 bilhões (R$ 28,5 bilhões).
Em 2023, essa modalidade abocanhou R$ 2,6 bilhões, algo em torno de 8% do total investido em publicidade no país. E o varejo farmacêutico é um dos setores mais pujantes nessa inciativa.