Tendências e Notícias da Indústria Farmacêutica

Solução de retail media da RD Saúde vira case em evento

Ferramenta utiliza histórico de compras para oferecer publicidade personalizada

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Solução de retail media
Solução opera em 15 canais diferentes, além das telas instaladas em loja / Foto: Reprodução Mercado & Consumo

A solução de retail media da RD Saúde, a Impulso, foi um dos cases de sucesso apresentados no Retail Innovations 2025, estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft. A ferramenta utiliza os dados dos 46 milhões de clientes cadastrados para oferecer publicidade assertiva a seus perfis. As informações são do Mercado & Consumo.

Além das telas digitais instaladas nas farmácias do grupo, Drogasil e Raia, a Impulso também opera em outros 15 canais, como mídia programática, e-mail marketing e SMS, por exemplo. Além disso, a plataforma expandiu em mais de 50% o número de telas, de 6 mil para 10 mil, por meio da aquisição da E-Loopz.

“A Impulso exemplifica a inovação em retail media, mostrando como os varejistas estão diversificando seus modelos de negócios e monetização de ativos além do varejo tradicional”, afirma o estudo.

Solução de retail media maximiza resultados da RD Saúde no setor 

O reconhecimento recebido pela Impulso pode intensificar os resultados da RD Saúde em retail media. E esse é um mercado cuja expectativa era movimentar US$ 2 bilhões (R$ 11,4 bilhões) na América Latina em 2024.

Quem afirma é a consultoria eMarketr, a partir de estudo organizado pela Newtail. A empresa de pesquisa de mercado também estima que, até 2028, esse montante chegue a US$ 5 bilhões (R$ 28,5 bilhões).

Em 2023, essa modalidade abocanhou R$ 2,6 bilhões, algo em torno de 8% do total investido em publicidade no país. E o varejo farmacêutico é um dos setores mais pujantes nessa inciativa.

Notícias Relacionadas