Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Soma aposta em serviços farmacêuticos para manter alta de dois dígitos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Paulo Henrique Ribeiro, diretor comercial da rede (à direita)

A próxima aposta da Soma Drogarias, rede associativista com mais de 569 lojas distribuídas por 16 estados, está na oferta de serviços farmacêuticos como diferencial competitivo, incluindo testes rápidos e vacinação. A meta é manter o crescimento de dois dígitos registrado nos últimos dois anos, com índices na casa dos 16% e superiores à média geral do varejo.

Filiado à Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) e com sede em Raul Soares (MG), o grupo informa que contabiliza mais de 2 milhões de clientes por mês, com uma média de R$ 420 milhões em compras anuais. Está presente em todas as regiões do país, mas sem nenhum ponto de venda em São Paulo.

A relação dos serviços farmacêuticos contempla também testes de medição de glicemia e colesterol, além de revisão medicamentosa, orientações para controle da obesidade e tabagismo, entre outros. Para implementá-los, a rede firmou uma parceria com o Clinicarx, plataforma digital especializada na gestão de serviços de saúde voltados para o mercado farmacêutico.

“Montamos um fluxograma para que o processo possa ser viabilizado dentro do varejo independente. E nossa equipe de consultores de campo fornece todos os passos e orientações que ajudam o gestor na tomada de decisão para a implementação das salas clínicas em suas farmácias”, explica Paulo Henrique Ribeiro, diretor comercial da Soma Drogarias, durante o II Workshop Retail Farma Brasil, acompanhado com exclusividade pelo Panorama Farmacêutico.

Segundo o executivo, desde 2018 a Soma estuda incorporar essas novidades às suas lojas e vem intensificando as capacitações para a montagem de consultórios farmacêuticos. “Nossas equipes orientam sobre a necessidade de espaço, embora o mercado farmacêutico já tenha aprendido a trabalhar com espaços menores. Queremos resgatar a figura do farmacêutico de família”, ressalta.

Ribeiro também acredita que, em um futuro próximo, poderá transformar as lojas associadas em um centro de cuidados integrado aos médicos, provendo-os com informações por meio de relatórios e exames.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/05/attive-pharma-realiza-primeito-teste-da-covid-19-no-brasil/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress