A nova marca de suplementos da Vitamedic estreia com mais de 80 SKUs e uma plataforma própria de e-commerce. Por meio da marca Trustfuel, a farmacêutica brasileira passou a contar com uma unidade de negócios focada nesse segmento.
Entre equipe comercial interna e distribuidores parceiros, a companhia tem capacidade de atender 110 mil PDVs, entre farmácias e estabelecimentos do canal alimentar.
A família Trustfuel contém nove submarcas, entre as quais a maior linha de gummies funcionais do Brasil, com 19 apresentações. Tem ainda produtos para foco, sono, imunidade, saúde dos ossos, beleza, libido, emagrecimento, estresse, menopausa e saúde intestinal, entre outros.
Toda a fabricação será própria e utilizará as operações da planta da farmacêutica no Distrito Agroindustrial de Anápolis, em Goiás. O complexo exibe capacidade para produzir, mensalmente, 18 milhões de unidades.
Marca de suplementos da Vitamedic tem farmácias como âncoras
Para consolidar sua marca de suplementos, a Vitamedic acredita na “ajuda” de um velho conhecido – o varejo farmacêutico. “Temos capacidade para colocar a Trustfuel em até 90 mil farmácias, setor que já concentra 83% do volume de vendas de vitaminas no país”, explica o acionista e diretor executivo de planejamento estratégico do Grupo José Alves, João Ricardo Alves.
Em comparação com 2022, a venda de vitaminas no varejo foi 9% maior no ano passado. Para os próximos quatro anos, a expectativa é que o faturamento do setor chegue a R$ 17 bilhões.
Quando se fala em suplementação esportiva, os dados são ainda mais animadores. Com previsão de dobrar a receita em cinco anos, esses itens já movimentam R$ 4,4 bilhões e cresceram 25% em 2023.