Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Confira suplementos que aumentam energia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

suplementos que aumentam energia

Manter uma dieta equilibrada é importante para aumentar a energia e o bom funcionamento do organismo. Porém, às vezes, só a alimentação não fornece as quantidades suficientes de nutrientes para produzir energia. Razão essa, que fazem muitas pessoas recorrerem a suplementos que aumentam energia.

Suplementos que aumentam energia

Existem muitos compostos com vitaminas e minerais que auxiliam no aumento de energia. Conheça alguns deles:

Vitamina B12

A vitamina B12 é importante para produzir energia, pois atua como coenzima em reações bioquímicas relacionadas à energia. Ela ajuda na divisão celular, na produção de hemoglobina e na metabolização dos carboidratos e gorduras.

Vitamina D

A vitamina D auxilia as células na absorção de cálcio, que é fundamental para o funcionamento dos músculos, além de colaborar para a produção dos neurotransmissores que controlam a energia.

Vitamina B6

A vitamina B6 metaboliza e absorve as proteínas e carboidratos, sendo uma excelente fonte de energia, ajudando os músculos a aproveitarem o glicogênio, que é um dos combustíveis principais do nosso corpo.

Vitamina C

Já a vitamina C atua na metabolização dos carboidratos. Além disso, ela é necessária para a produção de colágeno, que é importante para a saúde dos tecidos.

Ferro

O ferro é um mineral excelente para a energia pois auxilia na formação de hemoglobina para transportar oxigênio aos tecidos.

Magnésio

O magnésio é um aliado da energia, quebrando os carboidratos e gorduras no organismo. Ele também ajuda a relaxar e repor as energias.

Zinco

O zinco ajuda na metabolização dos carboidratos e na absorção de vitaminas e minerais, além de colaborar na reposição de energia dos músculos.

Selênio

O selênio incentiva a produção de hormonas que regulam o metabolismo. O mineral é um antioxidante que ajuda na prevenção da perda de energia.

Cromo

O cromo absorve o açúcar dos alimentos, colabora para a produção de insulina, que é importante para o bom funcionamento do metabolismo.

Para garantir boas doses de energia, além de uma dieta saudável, é necessário cuidar da ingestão diária de vitaminas e minerais, para o bom funcionamento do metabolismo.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress