Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Telma Salles deixará comando da PróGenéricos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

PróGenéricos

Após mais de uma década, a presidência executiva da PróGenéricos mudará de comando. Telma Salles deixará o cargo até março de 2023. A entidade ainda vai definir o substituto, segundo informações da Folha de S. Paulo.

De acordo com fontes ouvidas pelo Panorama Farmacêutico, Telma já demonstrava sinais de que buscaria novos ares, acreditando ter chegado ao fim de um ciclo à frente da associação. Porém, sua saída parece ser parte de um processo de reestruturação mais amplo, pois envolveu a troca de algumas áreas estratégicas como a de assessoria de comunicação – que prestava esse serviço há 20 anos.

As mudanças estão sendo encabeçadas pelo novo conselho, que iniciou as atividades em maio de 2022.

PróGenéricos representa 90% do mercado brasileiro

Existente desde 2001, a PróGenéricos consolidou-se como principal porta-voz da indústria de medicamentos genéricos no país. As 16 farmacêuticas associadas respondem por 90% das vendas dessa categoria de remédios no Brasil e 50% do mercado de biossimilares.

Com 65 anos de idade e há mais de 30 no setor farmacêutico, Telma ocupou postos estratégicos de laboratórios como EMS e Sandoz, além de ter atuado como diretora de relações institucionais no Aché. Em 2012, ingressou na PróGenéricos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress