O maior canal de informação do setor

Testes da Covid-19 em farmácias têm terceira queda seguida

404

Em meio à possibilidade da terceira onda da Covid-19 no Brasil, surge uma aparente boa notícia. O número de testes rápidos em farmácias e de casos positivos teve a terceira queda semanal consecutiva, depois do pico registrado no mês anterior.

Segundo os dados da  Abrafarma, o período de 14 a 20 de junho contabilizou 274.711 testagens, índice 18% abaixo da semana anterior e 28% menor em relação ao intervalo de 24 a 30 de maio – com mais de 373 mil atendimentos.

Do volume total da última semana, 60.174 testes confirmaram o diagnóstico da Covid-19, o que representou uma redução de 31% em comparação com a semana recorde de maio. “E pela primeira vez após quatro meses, o percentual caiu para 22%. Até então, oscilava entre 23% e 25%. Embora ainda não esteja no ritmo ideal, o processo de vacinação vem acelerando e pode ajudar a explicar esses indicadores”, comenta Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

A avaliação geográfica também traz um alento. Somente quatro estados apresentaram alta no índice de casos positivos, mas todos na casa de um dígito. Houve aumento de 9% no Amazonas, 6% no Amapá e 4% em Goiás. Em São Paulo, o avanço foi inferior a 1%.

O total de testagens desde o início da implementação do serviço, em abril de 2020, chegou a 8.185.978 – sendo 1.756.410 resultados positivos (21%) e 6.429.568 (79%).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação