Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Tirzepatida levou à perda de mais de 20% do peso

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Tirzepatida
Foto: Divulgação

A Eli Lilly anunciou os resultados de dois estudos de fase 3 com a tirzepatida em adultos com obesidade ou sobrepeso com comorbidades relacionadas ao peso. Os participantes alcançaram até 26,6% de perda média de peso. Atualmente o medicamento, comercializado como Mounjaro, é indicado para o tratamento do diabetes tipo 2.

Os participantes do SURMOUNT-3, após 12 semanas de intervenção intensiva no estilo de vida, alcançaram uma perda de peso média adicional de 21,1% com a tirzepatida para uma perda de peso média total de 26,6% desde a entrada no estudo ao longo de 84 semanas.

Já o do SURMOUNT-4 alcançaram 21,1% de perda de peso durante um período inicial de 36 semanas e uma perda de peso adicional de 6,7% durante um período de tratamento cont.ínuo de 52 semanas, para uma perda de peso média total de 26% em 88 semanas

“Os resultados mostraram o maior nível de perda de peso observado no programa até o momento. Além disso, as descobertas do SURMOUNT-4 reforçam que a obesidade deve ser considerada como outras doenças crônicas em que a terapia a pode ser necessária para manter os benefícios do tratamento”, afirma Jeff Emmick, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da Lilly.

O que é a tirzepatida

A tirzepatida é um receptor GIP (polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose) administrado uma vez por semana e agonista do receptor GLP-1 (peptídeo-1 semelhante ao glucagon). Trata-se de uma molécula única que ativa os receptores do corpo para GIP e GLP-1, que são hormônios incretina naturais. Os receptores GIP e GLP-1 são encontrados em áreas do cérebro humano importantes para a regulação do apetite. O medicamento demonstrou diminuir a ingestão de alimentos e modular a utilização de gordura.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress