Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

ToolsPharma centraliza gestão de farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ToolsPharma centraliza processos de gestão de farmácias
Foto: Divulgação

A necessidade de um sistema de gestão de farmácias que aglutinasse todos os processos de compra e venda em uma só plataforma fez surgir a ToolsPharma. A empresa atende mais de 2 mil usuários espalhados pelo Brasil e procura farmácias regionais e independentes para encorpar seu portfólio.

O sistema centraliza informações sobre as transações e também disponibiliza métricas para o empreendedor por meio de aplicativo móvel. Um exemplo de funcionalidade é a que identifica a necessidade imediata de reposição de estoque. “Para evitar ruptura ou perda de produtos, o próprio sistema indica que determinado item pode ou deve ser remanejado dentro das filiais da rede”, explica Aldair Hoepers, sócio-proprietário e CEO da software house (foto).

Gestão de farmácias e resolução de outras dores

Se uma das primeiras dores identificadas pela ToolsPharma foi uma gestão que fosse realmente unificada, desde uma farmácia tradicional à drogaria magistral, hoje a Empresa entende que existem novas dores no setor.

Essa “evolução das dores” pode ser sentida com o pagamento via PIX, por exemplo. “O empreendedor, quando está à frente do negócio, tem a chave PIX impressa e o cliente faz o pagamento dessa forma. Mas em uma rede, atuar dessa maneira compromete a segurança dos dados. Por isso, temos essa funcionalidade integrada no sistema”, explica o CEO. Além disso, tendências como o uso de inteligência artificial e o autoatendimento estão no radar da empresa.

Suporte ativo também motivou empreendimento

Outra angústia identificada pelos empreendedores diz respeito ao suporte. Hoepers aponta que esse é um dos pontos de maior atenção da equipe. “As farmácias tinham muitas queixas sobre a ausência de um amparo efetivo da tecnologia. Por isso, disponibilizamos cinco canais de atendimento para o cliente”, relata o executivo.

Os canais em questão são telefone, WhatsApp, e-mail, chat e ainda o botão me ligue dentro da própria plataforma, pelo qual o varejista, com um clique, acionará a ToolsPharma.

“As farmácias também podem interagir conosco por meio de visitas técnicas. Os programadores vão até as lojas para conferir in loco como os usuários estão utilizando o sistema. Dentro de um escritório, não conseguimos ver a realidade do uso”, afirma. A solução também promove treinamentos sob demanda do usuário e disponibiliza uma plataforma com vídeos e manuais sobre o sistema, onde o empreendedor pode solucionar problemas antes mesmo de acionar o suporte.

Auxílio em ações pontuais

Além do “feijão com arroz”, ter um sistema unificado também pode ser de grande ajuda para realizar ações especiais, como aquelas que almejam aumentar a carteira de clientes. “Com a plataforma, o empreendedor pode se preparar para a ação, com a gestão de compra, acompanhar as vendas e também comparar os resultados com outras ações realizadas no passado”, aponta o CEO.

Um exemplo foi o “Dia D” promovido por um dos clientes. Com o auxílio da ferramenta, ele pode mensurar todos os dados relativos a ação e determinar as estratégias para as próximas ativações do gênero.

Farmácias interessadas em aderir às soluções da ToolsPharma podem contatar a empresa por meio do site https://toolspharma.com.br/.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress