fbpx
O maior canal de informação do setor

Treinamento grátis sobre telefarmácia para o pequeno varejo

1.610

Treinamento grátis sobre telefarmácia para o pequeno varejoO Sincofarma/SP, em parceria com a empresa de saúde digital Doc24, apresenta neste sábado, dia 13, das 10 às 13h, um sistema inédito de teleconsulta para o varejo farmacêutico. O TeleFarma24 foi concebido especialmente para farmácias regionais, independentes e de manipulação que carecem de apoio externo para promover uma transformação digital.

O Panorama Farmacêutico é um dos apoiadores oficiais da iniciativa. “Trata-se de uma plataforma de atendimento farmacêutico remoto, que já vem com todos os requisitos de segurança da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no que se refere à proteção de informações sensíveis dos consumidores”, afirma Marcos Bettencourt, head de telefarmácia da Doc24.

Para o executivo, o projeto também contribuirá para valorizar a atuação dos profissionais do ponto de venda e ampliar o campo de trabalho. “A plataforma auxilia na gestão da farmácia, no recebimento das receitas digitais e no armazenamento do histórico do paciente”, ressalta.

O profissional pode fazer o monitoramento das terapias prescritas pelo médico, verificar interações medicamentosas e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, contribuindo para a adesão ao tratamento. A ferramenta pode ser usada tanto no celular como no computador. O farmacêutico envia para o paciente um link de acesso a uma sala de reunião onde a consulta remota é realizada. Numa segunda fase, a Doc24 está avaliando a possibilidade de criar um aplicativo para aprimorar a experiência do cliente.

Lançamento e curso online

O lançamento da TeleFarma24, assim como a apresentação da plataforma, será realizado neste sábado por meio de um curso online gratuito. “O sistema foi minuciosamente criado e pensado exclusivamente para as necessidades da farmácia com o objetivo de promover educação e aconselhamento farmacoterápico ao paciente”, observa Verônica Cristina Gomes Soares, farmacêutica, professora e consultora do Sincofarma/SP.

O curso abordará questões como a diferença entre SAC e telefarmácia, aspectos gerais e legais, o que pode ser feito no atendimento e a prática do sistema para a telefarmácia.

Em conformidade com a legislação

De acordo com André Bedran Jabr, consultor jurídico do Sincofarma/SP, o uso da TeleFarma24 está amparado na resolução RDC n° 357 da Anvisa, de março de 2020, que regulamentou a comercialização dos medicamentos controlados de maneira remota. “O Inciso I, do Artigo 4° estabelece que essa dispensação deve ser precedida de uma atenção farmacêutica”, explica. Há também a própria regulamentação da telemedicina durante o período da pandemia, por meio da Lei n° 13.989, e a Nota Técnica n° 6 da Anvisa.

De origem argentina, a Doc24 atua também no Brasil, Peru e Uruguai. Neste ano, inicia operações na Colômbia e no México. Mais de 10 milhões de beneficiários já utilizam a plataforma, que contabilizou 130 mil consultas virtuais somente em fevereiro. Pela parceria com o Sincofarma/SP, o TeleFarma24 será disponibilizado gratuitamente por 60 dias e depois terá um custo mensal. As inscrições para o curso podem ser feitas aqui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/10/raia-drogasil-cresce-dois-digitos-e-supera-r-20-bilhoes-de-receita/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação