Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Contraceptivos da União Química chegam à África e Ásia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

contraceptivos
Foto: Reprodução site União Química

A população africana terá acesso a novos contraceptivos. E de origem brasileira. Em conformidade com o seu plano de crescimento por meio da internacionalização, a União Química dá início à nova operação de venda em Cabo Verde, no continente africano. Para isso, a farmacêutica firmou uma parceria estratégica com uma empresa europeia que possui acordos em diversos países da África.

“Este é mais um passo importante no nosso processo de consolidação da estratégia de internacionalização em países na América do Sul, América Central, Ásia e África e Oriente Médio. É um projeto que busca levar o nome da União Química a todas as partes do globo, tornando conhecidas nossas marcas próprias e aquisições em todos os continentes”, explica Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.

Inicialmente a companhia enviará milhares de unidades do contraceptivo Ciclo 21, um dos mais vendidos no Brasil. “O objetivo é que em um ano seja triplicado esse número”, afirma Marques, lembrando que as vendas serão feitas para os setores público e privado.

Companhia já exporta contraceptivos para Moçambique

A União Química exporta para Moçambique, desde 2020, via parceiro local que já comercializa um extenso portfólio de produtos da empresa, incluindo o anticoncepcional Ciclo 21. Com a internacionalização, a companhia também passa a fornecer o antipsicótico injetável Decan Haloper (haloperidol) para Hong Kong e Macau, na Ásia

“Somos a primeira farmacêutica brasileira a exportar esse antipsicótico para Hong Kong. O desafio foi grande e estamos muito orgulhosos. Foi um trabalho em equipe no qual diversas áreas da empresa foram envolvidas e fazem parte dessa conquista. Temos a certeza de que esse é o ponto de partida para um abastecimento regular no local e, também, para entrarmos em novos mercados na Ásia”, relata João Pedro Rangel Neves, diretor de Exportação.

A parceria para distribuição do Decan Haloper em Honh Kong é de 5 anos. O medicamento é indicado para tratamento de manutenção de pacientes psicóticos estabilizados, faz parte da ampla linha hospitalar da União Química.

Mercado sul-americano

 A União Química também assinou um acordo de licenciamento da linha completa de produtos oftalmológicos no Paraguai. É o primeiro laboratório brasileiro a levar os medicamentos dessa classe terapêutica com exclusividade para um país da América do Sul. O objetivo será fortalecer a liderança no continente por meio da unidade de negócios Genom, líder no mercado brasileiro.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress