Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

União Química contrata ex-Anvisa para acelerar vacina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Fernando Mendes Anvisa

Apenas seis meses depois de se desligar da Anvisa, Fernando Mendes assume a diretoria de relações institucionais da União Química.

A farmacêutica não esconde que a contratação visa a acelerar o processo de aprovação da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. Mas ao ser procurada pelo portal G1 e pela TV Globo, limitou-se a afirmar que não comenta sobre contratações da área de recursos humanos.

Os seis meses correspondem exatamente ao período de quarentena previsto em lei. No entanto, mesmo após o desligamento, Mendes continuava a frequentar a Anvisa e circulava com atuais membros da diretoria. Ao ser questionada, a agência emitiu uma nota para alegar que o executivo apenas visitava espaços voltados ao RH para resolver questões referentes ao seu desligamento.

O Ministério da Saúde já sinalizou interesse na compra de 10 milhões de doses da vacina russa, mas aguarda a aprovação do imunizante pela Anvisa. E a farmacêutica espera apresentar, ainda nesta quarta-feira (dia 10), documentos para dar andamento ao contrato de compra – com informações sobre o cronograma de importação, o preço e a logística de recebimento e distribuição.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress