Desde o início de outubro a unidade farmacêutica da Bayer sofreu uma mudança na operação comercial. A divisão, que era dividida em áreas terapêuticas de oncologia, especialidades, saúde feminina e cardiorrenal, passa a ter apenas dois núcleos de “habilidades”. A operação, agora, passa a ser nomeada e direcionada a Engajamento Médico e outro em Parcerias Institucionais.
“A nova estrutura foi implementada com o objetivo de tornar a jornada do paciente mais ágil, afinal de contas ele precisa ter acesso ao tratamento o mais breve possível. Para fazer isso acontecer, eliminamos processos internos, empoderamos nossos colaboradores a tomarem as decisões na ponta e estimulamos um ambiente mais colaborativo”, destaca Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer para o Brasil e América Latina.
Unidade farmacêutica da Bayer tem lideranças conhecidas
As duas áreas da unidade farmacêutica da Bayer contam com lideranças já conhecidas da companhia. A executiva Ana Lucia Rivera, que acumula 12 anos de experiência no grupo Bayer e estava na liderança da área cardiorrenal, assume o Núcleo de Engajamento Médico, que contemplará as operações dentro das especialidades de Cardiorrenal e Saúde Feminina.
Já Erlon Mansur, que está há 16 anos na Bayer e era o líder da área terapêutica de oncologia, assume o Núcleo de Parcerias Institucionais, contemplando oncologia e especialidades, que também inclui oftalmologia, pneumologia e hemofilia.
“A criação desses núcleos, que contemplam áreas terapêuticas com sinergias em seu funcionamento, é uma parte desse processo, que ainda inclui uma mudança importante na maneira de atuar, com um mindset mais voltado aos skills dos colaboradores, e não apenas à estrutura em si. A mudança acelerará ainda mais nosso objetivo de impactar 10 milhões de pacientes no Brasil este ano”, finaliza Jacob