A Unifabra realiza nesta terça-feira, dia 18, um evento presencial na Amcham Chamber (Rua da Paz, 1431, São Paulo-SP). O objetivo é apresentar o planejamento de negócios do grupo até 2025, com foco no desenvolvimento das pequenas e médias redes de farmácias brasileira. A entidade quer dobrar de tamanho nesse período.
As inscrições estão sujeitas a confirmação e podem ser feitas neste link. Sob nova direção e com uma estrutura de gestão profissionalizada, a Unifabra quer se posicionar como principal voz e um ecossistema de pequenas e médias farmácias brasileiras. O grupo agrega atualmente 16 redes que administram pouco mais de 370 lojas e, juntas, obtiveram faturamento de R$ 1,8 bilhão no ano passado. O crescimento foi de 20% em relação a 2021.
Unifabra foca em inteligência de mercado
A Unifabra disponibiliza acesso a ferramentas e inteligência de mercado para viabilizar o real desenvolvimento dos negócios das pequenas e médias farmácias. “Podemos ir muito além do papel institucional”, comenta o CEO Edu Rocha.
Para alcançar esse objetivo, o grupo formou um núcleo executivo e também uma célula focada em ações comerciais. “Recrutamos uma equipe com nomes de mercado, que certamente ajudarão a preencher uma lacuna de representatividade existente entre as PMEs do setor. Mas não queremos ser uma central de negócios” destaca Juarez Borges, presidente do conselho diretivo.
A nova sede também simboliza esse novo ciclo da Unifabra. “Estaremos em um local mais próximo dos laboratórios e das fabricantes de higiene e beleza, nutrição e cuidados pessoais, além das distribuidoras. É um espaço mais amplio e acessível, com uma área reservada para nossos parceiros”, argumenta Rocha.