Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Unifabra renova gestão e mira R$ 2 bilhões de faturamento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Unifabra renova gestão e mira R$ 2 bilhões de faturamento

A Unifabra – União de Farmácias Brasileiras renovou a gestão e agora está sob o comando de Juarez Borges. Ele reassumiu a presidência da associação com a meta clara de chegar a R$ 2 bilhões de faturamento em 2022.

Quase metade desse objetivo já foi alcançada no primeiro semestre, com crescimento de 29,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O investimento em marcas próprias e a prospecção de novas redes estão no alvo.

Caso atinja o faturamento estimado, a entidade seria atualmente o nono maior grupo do varejo farmacêutico nacional, próxima ao patamar das drogarias Nissei e Venancio. A Unifabra soma 16 redes associadas, que administram 342 PDVs em sete estados.

“Estamos apostando na expansão orgânica para totalizar 360 lojas até o fim do ano”, afirma o presidente Juarez Borges. Para reforçar a equipe, a entidade convidou Roseli Campoi, que assumiu o cargo de gestora. A executiva traz uma bagagem de 25 anos de atuação na IQVIA.

“A larga experiência em análise de dados e o conhecimento que ela tem na geração de informações relevantes para a gestão das redes nos ajudarão a diversificar o mix de produtos e aperfeiçoar o monitoramento dos indicadores nas lojas”, ressalta Borges.

Unifabra abre portas para novas associadas

Fazem parte da entidade as seguintes redes – Drogarias Catedral, Rede Central, Farmácias Dose Certa, Drogalira, Farmamed, Drogarias Lucena, Minhafarma, Mônica Farmácia e Manipulação, Farmácia Nacional, Natus Farma, Nicola Farmácias, RD Farma, Farmácia Real, Farmácias Rio Branco, Farmácias Unipreço e Seminário. A entidade agora trabalha para aumentar esse time.

“Estamos em processo de abertura para novos associados. Já temos duas redes interessadas, mas ainda estamos em fase de análise. Em breve também pretendemos fazer alguns convites”, acrescenta Borges.

Marca própria no radar da Unifabra

Com uma representatividade de 5% na receita, a Unifabra conta com mais de 320 SKUs de marcas próprias. Dos dez itens campeões de vendas da rede, seis pertencem a esse segmento. “Nossa estratégia é lançar produtos a cada três meses. Somente neste primeiro semestre já colocamos no mercado linhas de dermocosméticos, produtos ortopédicos, óleo de coco e colágeno. Lançamos também nosso primeiro medicamento isento de prescrição, a simeticona”, acrescenta o presidente.

Para o segundo semestre estão previstos mais sete lançamentos de marcas próprias, com 76 SKUs no total. “São produtos exclusivos que agregam e contribuem para melhorar a margem de lucro da loja, ajudando no processo de fidelização”, finaliza Borges.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!