A Unilever escolheu o Brasil para estrear na operação de franquias. Segundo entrevista do vice-presidente de marketing da companhia no país, Eduardo Campanella, o projeto é parte de uma estratégia global de ampliar a exposição da marca no segmento de higiene pessoal.
A primeira aquisição foi de 123 lojas de rede local de lavanderias, para aumentar a visibilidade no segmento de sabões em pó. Mas além da conversão de unidades já existentes, a empresa pretende abrir outras lojas pelos país em locais de grande circulação de pessoas, como shopping centers e hipermercados.
“A ideia é ter a maior franquia do setor no país nos próximos cinco anos”, disse à Reuters o vice-presidente de marketing da Unilever Brasil, Eduardo Campanella, adicionando que o plano contempla a possibilidade de multiplicar a rede de franquias em cerca de quatro vezes no período.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!