fbpx
O maior canal de informação do setor

Unilever planeja cortar 1.500 cargos de gerência

471

Unilever planeja cortar 1.500 cargos de gerência

 

A Unilever anunciou planos para cortar 1.500 empregos administrativos em todo o mundo, em meio à crescente pressão dos investidores para melhorar seu desempenho. A empresa, conhecida por marcas como Dove, Hellmann’s e Ben & Jerry’s, disse que reduziria seus cargos de gerência sênior em 15% e de gerência júnior em 5%. Com sede em Londres, a multinacional emprega 149 mil pessoas globalmente.

Segundo reportagem do The Guardian, o presidente-executivo, Alan Jope, está sob pressão há meses para reviver o crescimento das vendas, já que a empresa não atingiu suas metas de margem de lucro. O objetivo é focar suas atenções em beleza e bem-estar, cuidados pessoais, cuidados com a casa, nutrição e sorvetes.

“Mudar para um negócio focado em cinco categorias de produtos vai permitir que tenhamos capacidade de resposta mais ágil a tendências de consumo e de canais de vendas, com responsabilidade clara pela entrega”, disse Jope.

A Unilever, cujas ações caíram cerca de 25% desde o patamar recorde de 2019, abandonou na semana passada os planos para comprar os negócios de saúde do consumidor da GlaxoSmithKline (GSK) por 50 bilhões de libras (ou US$ 67 bilhões).

A proposta, rejeitada pela GSK, foi amplamente criticada por investidores, considerada custosa e uma distração arriscada em um momento de desafios mais prementes aos negócios, como a alta da inflação em mercados emergentes e a fraqueza no segmento de alimentos saudáveis.

A Unilever tem lidado com aumento de custos de matérias-primas, trabalho e transporte. Sua exposição a alguns alimentos e mercados emergentes, onde a inflação está em alta, colocaram a empresa em desvantagem em relação a rivais como P&G e Nestlé.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/equilibrio-vita-reforca-lancamentos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação