O maior canal de informação do setor

Vacina da AstraZeneca é a mais aplicada no canal farma

690

vacina

A AstraZeneca/Fiocruz domina o ranking das vacinas contra a Covid-19 mais aplicadas no Brasil, sendo responsável por 46% das 106,2 milhões de doses. E entre profissionais do canal farma, o percentual sobe para 53%, segundo a última enquete do Panorama Farmacêutico.

O levantamento teve a contribuição de 4.197 leitores, dos quais 2.223 relataram ter recebido o imunizante da farmacêutica britânica, principal aposta do governo federal para o combate à pandemia. Já a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, foi mencionada por 814 profissionais – 19% do total.

A vacina chinesa, primeira a se tornar realidade no país, foi largamente utilizada na população idosa e em agentes de saúde atuantes em hospitais e prontos-socorros. No entanto, passou a conviver com dificuldades logísticas e de acesso a insumos da China. Mas na última quarta-feira, dia 5, o governo de São Paulo anunciou a antecipação, em 30 dias, da entrega de 100 milhões de doses ao Ministério da Saúde.

As duas vacinas geraram uma queda de braço entre Jair Bolsonaro e João Doria. Enquanto isso, as outras duas fabricantes com aprovação da Anvisa vêm ganhando espaço. De acordo com a enquete, 673 leitores (16%) receberam a vacina da Pfizer e 487 (12%) tiveram acesso à dose única da Janssen – esta já beneficiou 1 milhão de brasileiros.

Nova enquete

A nova enquete analisa os desafios do canal farma para impulsionar sua atuação nas mídias sociais. A presença do setor no mundo digital está consolidada, mas quais são as barreiras para as empresas explorarem o potencial máximo dessas ferramentas? O problema está nas limitações regulatórias, na falta de investimento ou na ausência de uma cultura digital? Ou elas, definitivamente, não atingem o público-alvo. Participe e contribua para o debate.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação