Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Campanha de vacinação contra febre amarela é prorrogada

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra febre amarela por mais duas semanas, com a finalidade de ampliar a cobertura vacinal. Cerca de 5,8 milhões de pessoas ainda deverão comparecer aos postos até o dia 2 de março.

Os 53 municípios e distritos da cidade de São Paulo foram definidos por critérios epidemiológicos após análises técnicas e de campo feitas pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica/Divisão de Zoonoses) e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) em locais de concentração de mata.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/26/maior-rede-de-drones-medicos-do-mundo-e-inaugurada/

A campanha está sendo realizada com dose fracionada da vacina, conforme diretriz do Ministério da Saúde.Deverão consultar o médico sobre a necessidade da vacina os portadores de HIV positivo, pacientes com tratamento quimioterápico concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue e de doença falciforme.

Não há indicação de imunização para grávidas que morem em locais sem recomendação para vacina, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide). Em caso de dúvida, é fundamental consultar o médico.

Fonte: Gazeta Virtual

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress