fbpx
O maior canal de informação do setor

Vaga na Anvisa abre guerra entre bolsonaristas e centrão

314

Anvisa seleciona consultores

 

A indicação de uma vaga na diretoria da Anvisa, que estará aberta em julho, deflagrou uma guerra nos bastidores entre bolsonaristas negacionistas e integrantes do centrão. Segundo reportagem do G1, apesar do bloco de partidos fazer parte da base de apoio de Bolsonaro, a posição negacionista do presidente em relação às vacinas e medidas de proteção contra a Covid tem gerado críticas de deputados e senadores aliados do governo.

Eles temem reflexos em suas próprias campanhas. Por isso, há um movimento nos bastidores para demover o presidente de indicar para a diretoria da agência um nome alinhado com a ideologia dele e do ministro da saúde Marcelo Queiroga.

Um dos primeiros nomes avaliados é o do Secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Helio Angotti, mas o centrão já avisou ao Planalto que ele terá dificuldades no Senado, que tem que aprovar a indicação. Os deputados querem uma indicação política. Agnotti é um dos defensores do kit Covid.

Entre integrantes da Anvisa, a defesa é pela manutenção da diretora Cristiane Jourdan. Apesar de ter sido indicada por Bolsonaro, ela tem sido elogiada por técnicos da agência e conta com o apoio de outros diretores da agência, incluindo Barra Torres.

Fonte: Redação do Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/enquete-58-mantem-trabalho-presencia/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação