Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Varejista inicia parceria com Google para personalização de dados

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

personalização de dados

Exemplo para reflexão do varejo farmacêutico. A Americanas S.A tornou-se a primeira varejista brasileira a firmar parceria com o Google Cloud, braço do Google especializado em tecnologia na nuvem. As informações são do Estadão Conteúdo.

Com o acordo inédito no país, a Americanas busca a personalização de dados para facilitar a jornada de compra dos consumidores. O objetivo é permitir que os clientes encontrem mais facilmente os produtos que desejam ou necessitam adquirir, recebendo recomendações customizadas da plataforma.

Por meio de recursos de inteligência artificial e machine learning, a varejista passará também a ter uma análise desses dados em tempo real.

“Somos uma multiplataforma de inovação tecnológica e atuamos de forma ágil, com análise de dados que sustentam nosso planejamento e antecipação de cenários para gerar a melhor experiência de consumo para todos os nossos clientes. Esta parceria estratégica com um player com tanta experiência em seu campo de atuação vai nos trazer ainda mais oportunidades, não só de eficiência, mas também de inovação em novos modelos de negócios“, pontuou Márcio Cruz, CEO de operações digitais da Americanas.

Personalização de dados ajudará também a prever demanda

As soluções em nuvem também possibilitarão à Americanas gerenciar seu estoque de maneira automatizada, com capacidade para prever demandas e otimizar a operação da cadeia de suprimentos. A estratégia garante ainda mais eficiência à chamada last mile, com gestão do planejamento de rotas dos operadores logísticos vinculados à varejista.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress